25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 05/06/2023 Compartilhe esta notícia

Polícia Federal prende bando que ganhou R$ 26 milhões com imigração ilegal aos EUA

Mais de 250 brasileiros, incluindo aproximadamente 100 menores de idade, emigraram ilegalmente com o auxílio da associação criminosa

 

            A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta segunda-feira (5/6), a Operação Terminus-México, que visa combater o crime de imigração ilegal. São cumpridos sete mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e um de prisão temporária em municípios de Minas Gerais e São Paulo.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 2ª Vara da Justiça Federal de Governador Valadares (MG), que também determinou o bloqueio de valores na ordem aproximada de R$ 26 milhões.

Segundo a PF, os investigados são apontados como os responsáveis por promover a emigração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos por meio do esquema conhecido como “cai-cai”: um maior de idade se entrega às autoridades migratórias norte-americanas na companhia de um menor, impedindo assim, pelas leis daquele país, sua deportação imediata, já que menores não podem permanecer sozinhos durante os trâmites de repatriação.

O grupo também é suspeito de ameaçar familiares que não pagavam as quantias combinadas para promover a viagem ao exterior.

Apurou-se que mais de 250 brasileiros, incluindo aproximadamente 100 menores de idade, emigraram ilegalmente com o auxílio da associação criminosa. Eles atravessaram a fronteira mexicana e ficaram expostos aos riscos do deserto e das ações dos criminosos.

Os alvos responderão pelos crimes de promoção de migração ilegal, inclusive de criança ou adolescente, e associação criminosa, podendo, se condenados, cumprir até 14 anos de reclusão.

 

FONTE: Por Metrópoles

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR

 

 

Data: 05/06/2023 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
sobreira
Novalar
moto mil
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus