25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 05/06/2023 Compartilhe esta notícia

Polícia Federal de Rondônia deflagra operação Kawahiba

           A Polícia Federal de Rondônia deflagrou a Operação ‘Kawahiba’, nesta quinta-feira, 01/06, em combate a crimes ambientais ocorridos no interior da reserva indígena Karipuna.

A investigação foi iniciada em 2021, após inúmeras denúncias apresentadas tanto à Polícia Federal como ao Ministério Público Federal, as quais foram tratadas com prioridade, utilizando-se de técnicas especiais de investigação de polícia judiciária.
 
Durante os trabalhos preliminares, a Polícia Federal realizou sobrevoo na referida terra indígena e constatou que havia intensa exploração de madeira, incluindo corte seletivo, corte raso, queimadas, cicatrizes de queimadas, edificações dentro de áreas desmatadas, além de uma região de pasto na parte sul da reserva.

Ainda em 2021, após autorização judicial, foram destruídas seis pontes clandestinas, bem como maquinários e outros objetos que estavam sendo utilizados para a prática de ilícitos na Terra Indígena Karipuna.
 
Com os mandados de busca cumpridos hoje, 01/06, o quais foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal de Rondônia, a Polícia Federal espera chegar nos responsáveis pelos crimes de invasão de terras da União, desmatamento, assim como outros crimes ambientais e o delito de lavagem de dinheiro. Também espera-se inibir a prática de novas atividades delituosas na área indígena.
 
 
 
 
 
  

FONTE: Assessoria PF/RO

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR
Data: 05/06/2023 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Adubar no Site
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
moto mil
Novalar
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus