25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 23/08/2022 Compartilhe esta notícia

Aumento de vagas e controle da evasão escolar garante recurso à educação de Ariquemes

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Educação - Semed, receberá do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), um recurso no valor de R$ 930.161,26 (novecentos e trinta mil, cento e sessenta e um reais e vinte e seis centavos).

O recurso será usado para a aquisição de materiais de consumo, e foi destinado ao município, por ter conseguido aumentar a quantidade de vagas em escolas da rede pública de ensino, e ter controlado a evasão escolar. Resultado proveniente de boas práticas implementadas durante a pandemia e aumento considerável no número de alunos matriculados na educação infantil.

O valor destinado à educação de Ariquemes, é referente a Resolução CD/FNDE n° 28 de 27 de julho de 2012, destinado à expansão de vagas na educação infantil, por meio do Sistema Integrado de Monitoramento (Simec), execução e controle do Ministério da Educação, módulo pró-infância.

A Prefeitura de Ariquemes, tem buscado ampliar as vagas na rede municipal de ensino, o reforço veio com abertura da Escola Professor Gessi Janes, que atende duas (2) turmas da educação infantil. E para poder atender mais crianças, ampliou a oferta de novas vagas com a reorganização das Escolas Pingo de Gente, Sonho Meu e Madre Tereza.

Vale destacar que a Escola Pedro Louback, atende desde o dia 15 de agosto, creche 2 e 3, e pré-escola.

Para aumentar a capacidade de atendimento do público estudantil, a Secretaria de Educação pretende iniciar a creche do bairro Gerson Neco, e reorganizar a Escola Mário Quintana, que também atenderá a educação infantil.  

FONTE: DECOM / PMA

Data: 23/08/2022 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
moto mil
sobreira
Adubar no Site
LORYAL
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus