25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 08/07/2023 Compartilhe esta notícia

MPRO obtém condenação de grupo envolvido com tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve a condenação de integrantes de um grupo criminoso responsável pelo tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. O julgamento aconteceu na última semana na 2ª Vara de Delitos de Tóxicos em Porto Velho. Conforme a sentença proferida pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), as penas somadas ultrapassam 130 anos de prisão e R$ 4,5 milhões em multas, além da perda de bens em valor aproximado de R$ 5 milhões.

Os réus foram investigados no âmbito da Operação Fortress, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em 2017. As apurações revelaram um esquema milionário e um organograma altamente organizado para lavar o dinheiro vindo do tráfico de cocaína.

Conforme denúncia apresentada pelo MPRO em 2017, o grupo tinha sede principal em Porto Velho e contava com dois núcleos nos estados do Ceará e Mato Grosso. Essas três bases eram usadas para a aquisição das drogas, o transporte dos entorpecentes, que era feito por meio de automóveis, caminhões e aeronaves, e a organização para encobrir o dinheiro adquirido. Para a lavagem do capital, o grupo passou a comprar imóveis, aviões e veículos de luxo.

A denúncia oferecida pelo MPRO lista o envolvimento direto ou indireto de pelo menos 40 integrantes da organização criminosa e os principais flagrantes dos crimes, entre eles a apreensão de 180kg de cocaína em Vilhena/RO, em janeiro de 2017; a apreensão de 140kg de cocaína em Porto Velho/RO e a descoberta de 239kg de cocaína no aeroporto de Juara/MT, ambos em agosto de 2017.

A denúncia foi assinada pela Promotora de Justiça Lisandra Vanneska Monteiro Nascimento Santos. Na fase de alegações finais atuou o então Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira e o Promotor de Justiça Marcelo Lincoln Guidio é o responsável pela atuação na fase recursal, inclusive interpondo embargos de declarações.

FONTE: ASSESSORIA MP/RO (GCI)

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 08/07/2023 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Novalar
Adubar no Site
moto mil
sobreira
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus