25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 06/01/2020 Compartilhe esta notícia

Adelino Follador volta a cobrar do Dnit agilidade na abertura de rotatória da BR-364 com BR-421

 

O deputado Adelino Follador (DEM) vem acompanhando e cobrando ações para facilitar o acesso a Ariquemes, pela rotatória do cruzamento da rodovias BR-364 e BR-421. A obra de recuperação começou em outubro do ano passado, e é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). 

Por falha no projeto, um mês depois de ser iniciado o trabalho, a obra foi paralisada por problemas de drenagem do solo, pois não previram que as perfurações atingissem o lençol de água. 

No final do ano passado, o deputado Adelino esteve no local com o senador Marcos Rogério (DEM). Os parlamentares mantiveram contato com as autoridades do Dnit, inclusive com o diretor geral, general Santos Filho, tendo como resposta que era necessário um novo projeto, que já estava em andamento, e que seria feito um paliativo para que possibilitasse a travessia sem a necessidade de fazer o desvio, que tem causado transtorno e prejuízos a todos. 

Porém, segundo informou o deputado Adelino Follador, na última quinta-feira (02), foi informado pelo Dnit que o órgão está com dificuldades em fazer o acesso da BR-421, enquanto atualiza o projeto. 

“Eu reclamei que eles têm que dar um jeito, não é possível ficar mais tempo sem esse acesso por aí, mesmo estando interditada até que se adapte o projeto, um paliativo ameniza o problema, pois a população não suporta mais ter que fazer este longo desvio, especialmente os moradores que trabalham do outro lado e precisam fazer este trajeto várias vezes ao dia. Devem atuar para liberar pelo menos para motocicletas e veículos pequenos”, disse Follador. 

Ainda segundo o parlamentar, o diretor geral do Dnit, general Santos Filho, também ligou de Brasília, e ele reiterou a reclamação, relatando os problemas vividos pelas pessoas, tendo como resposta que iria fazer o possível para atender seu pedido. 

Já o senador Marcos Rogério, havia dito que o problema decorreu por falha no projeto inicial, que deveria constar o problema e já faria parte da obra, sem a necessidade de causar todo este transtorno, por isso irá, através da Comissão de Infraestrutura do Senado, que é presidente, abrir processo para apurar de quem é a responsabilidade para que seja aplicada a devida punição.

Fotos e Texto: Assessoria

Data: 06/01/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
Café Bem Cedo 2
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
LORYAL
Tigrão Veículos
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus