25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 09/12/2019 Compartilhe esta notícia

Prefeitura de Ariquemes e Concessionária entregam premiações do projeto “Sanear é Viver”

Cerca de 225 alunos de 12 escolas foram contemplados sobre o consumo consciente das reservas de água potável e sua reutilização. Três docentes foram premiados pelos planos de aulas, levados aos alunos.

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na última semana, a entrega da premiação aos docentes que participaram do projeto “Sanear é Viver”. A ação faz parte do ‘Programa Saúde na Escola’ (PSE) e é desenvolvida em parceria com a concessionária Águas de Ariquemes. O concurso teve o objetivo de abordar temáticas relacionadas ao consumo consciente das reservas de água potável e a reutilização para reduzir os impactos ambientais.

Durante o período de 30 dias, os professores trabalharam as seguintes temáticas nas salas de aulas: Empreendimento e sistema instalado na cidade; Conceituação de saneamento; Esgotamento sanitário; Doenças de veiculação hídrica; Problemas relacionados a falta de saneamento; Perigo dos poços; A importância da desativação das fossas; Uso racional da água e destinação correta e Resíduos sólidos.

A coordenação do PSE, Roselma Lobato, Camila Streiling e Kize Oliveira informa que os temas foram trabalhados pelos professores apropriando-se de metodologia, estratégias e recursos. As aulas teóricas foram transformadas em aulas práticas, mediante a utilização de slides, investigação, levantamento de hipóteses, vídeos, interdisciplinaridade dos conteúdos, confecção de cartazes e folder. Além da contextualização da temática, por meio de rotina, jornais, roda de conversa, experiências, pit stop, produção de texto, avaliação, produção de paródia, apresentação para todos os alunos em momento cívico e um seminário para demonstrar a aprendizagem aos pais.

Ao todo, cerca de 225 alunos foram beneficiados com a aprendizagem do “Sanear é Viver”. Dos 45 docentes de 12 escolas que participaram, seis foram finalistas e três foram escolhidas como as vencedoras. Confira a classificação do projeto:

1º lugar
Professora Claudineia Gomes Cardoso – Escola Dirceu de Almeida
Plano de Aula: “Uso Racional e Destinação Correta da Água”, desenvolvido aos alunos do 4° Ano ‘A’
Prêmio: um notebook

2° lugar
Professora Jaqueline de Oliveira Ayres – Escola Chapeuzinho Vermelho
Plano de Aula: “Conceituação de Saneamento”, desenvolvido aos alunos do 2° ano
Prêmio: um smartphone

3° lugar
Professora Lucineia Vidal de Moura – Escola Vinícius de Moraes
Plano de aula: “Perigo dos Poços”, desenvolvido aos alunos do 6° ano ‘A’
Prêmio: um smartphone.

Fonte: Ariquemes.ro.gov.br

Data: 09/12/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
sobreira
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus