25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 21/02/2018 Compartilhe esta notícia

Maurão participa de evento na Fiero e sugere que Plano de Desenvolvimento vire lei aprovada na Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), participou na manhã desta quarta-feira (21), na sede da Federação da Indústria do Estado de Rondônia (Fiero), da solenidade de apresentação do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Estado de Rondônia, trabalho executado por uma empresa contratada pela Federação.

O governador Confúcio Moura (MDB), o vice-governador Daniel Pereira (PSB), o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) e o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, que fez a abertura do evento, entre outras autoridades, participaram da solenidade.

O estudo identificou as potencialidades de Rondônia e servirá de base para a atração de novos investimentos para o Estado. "Por sua importância, sugiro que ele seja apresentado na Assembleia Legislativa, para ser apreciado e votado pelos parlamentares, virando lei e sendo um instrumento de orientação aos governantes", sugeriu Maurão.

Thomé pontuou que Rondônia possui energia confiável, embora reconheça que é preciso investimento na sua distribuição. "Temos também segurança hídrica, que é um fator decisivo para a implantação de muitas indústrias. Também precisamos formar e capacitar a nossa mão-de-obra, para se adequar aos novos tempos e fornecer as informações necessárias aos pretensos investidores", arrematou.

O governador ressaltou que as informações contidas no Plano são decisivas para um pensamento de Rondônia, a longo prazo. "É uma ferramenta importante, que vai instruir a nós todos. Rondônia já produz muita matéria-prima, mas é preciso avançar no processamento e industrialização dos produtos. Não podemos exportar a madeira em toras. Temos que valorizar o nosso produto", observou.

 

ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna
Foto: Gilmar de Jesus

Data: 21/02/2018 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
moto mil
Tigrão Veículos
LORYAL
sobreira
Café Bem Cedo 2
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip