25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 16/02/2018 Compartilhe esta notícia

Governador Confúcio Moura reforça frota da Agência Idaron para atender produtor rural

Mais 15 camionetes adquiridas por pouco mais de R$ 1,8 milhão foram incorporadas, nesta sexta-feira (16), à frota da Agência de Defesa Agrossilvopastoril de Rondônia(Idaron). A entrega aconteceu em rápida cerimônia realizada no estacionamento do Palácio Rio Madeira. Oradores destacaram, na ocasião, a relevância do órgão para o desenvolvimento do estado, uma vez que sua atuação abrange quase todas as áreas do agronegócio.

A agência foi reforçada com outras 20 camionetes adquiridas em 2017 e deve receber, ainda neste ano, 25 veículos leves, uma aeronave anfíbia e cinco lanchas.

“O Idaron não cuida só da febre aftosa”, reforçou o governador Confúcio Moura, durante o ato. Ele também acrescentou que, por estar presente em quase o estado e atender produtores rurais, também na prevenção de doenças, a agência é muito respeitada.

Por trabalhar para assegurar a sanidade dos produtos que saem campo, o órgão garante a abertura de mercados consumidores. É por isto que, conforme Confúcio, mais investimentos devem ser feitos na agência.

O governador também apontou o crescimento de um novo polo de desenvolvimento no centro sul do estado, onde já desponta a criação de aves, onde o trabalho da Idaron é relevante.

O futuro da agência, na avaliação de Confúcio, exige uma plataforma tecnológica que aproxime ainda mais o produtor do órgão. E para isto, ele garantiu, não faltam recursos.

No breve pronunciamento que fez, o vice-governador Daniel Pereira disse que há mercados consumidores abertos para os produtos de Rondônia e que a agência de defesa tem participação nesta conquista.

A principal parte do discurso do vice-governador, entretanto, foi voltada para pedir que cada cidadão rondoniense observe o rótulo dos produtos nos supermercados e dê preferência para os originários de Rondônia.

 

Dois fatores contribuem para que o trabalho da agência tenha tanta relevância no desenvolvimento do estado, conforme o presidente da própria Idaron, Anselmo de Jesus: os funcionários dedicados às suas tarefas e o governador Confúcio Moura, que dedica atenção especial a tudo o que se relaciona ao estado.

Anselmo disse que os investimentos feitos na aquisição dos veículos representam apenas uma parte do que está sendo feito para aparelhar melhor a agência.

Os resultados, conforme detalhou, são a evolução no plantio de soja e café, na produção de peixes e no avanço do plantio do milho safrinha. “O agronegócio é muito bom. Melhor que o agronegócio só um governador que cuida de tudo”, finalizou.

O senador Valdir Raupp e o deputado Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia Legislativa, também deixaram evidente a importância da Idaron na segurança que oferece para a exportação dos produtos regionais, o que torna o estado ainda mais rico.

Os 15 veículos serão utilizados nas oito superivsões regionais da agência espalhadas pelo estado. Alguns representantes das unidades municipais participaram da cerimônia e receberam as chaves das camionetas, que foram adquiridas com recursos do Fundo Estadual de Sanidade Animal (Fesa).

 

 

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia
Data: 16/02/2018 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Tigrão Veículos
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
Novalar
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus