25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 07/02/2018 Compartilhe esta notícia

Profissionais da UPA passam por treinamento em urgência e emergência pediátrica

Desde que foi inaugurada há dois meses,  mais de 25 mil pacientes, de 47 municípios do Estado de Rondônia,  já foram atendidos pela Unidade de Pronto Atendimento de Ariquemes. Para receber toda esta demanda, são 41 médicos clínicos gerais e 16 enfermeiros, que se revezam em plantões de 12 horas, sendo 6 médicos ao dia e 4 durante a noite.

A UPA, segundo o Ministério da saúde, preconiza os atendimentos de urgência e emergência, contemplando pacientes de diferentes idades, identificados pela Classificação de Risco que determina o tempo de espera. No entanto, com a intenção de otimizar a assistência, segundo  o diretor de Média e Alta complexidade, da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU),  Renan Pereira da Silva, os ambientes começaram a passar por readequação. “A gente dividiu os ambientes. Os médicos que atenderão crianças são específicos, com ambientes preparados. Então nós estamos decorando os consultórios, deixando mais agradável para as crianças, bem como separamos a sala de espera deles, onde tem uma televisão que passa desenhos, por exemplo.” Somente em casos em que há necessidade de internação ou observação acima de 24 horas, estas crianças são encaminhadas para o Hospital da Criança, onde 5 pediatras atuam.

Além disso, os clínicos gerais que atendem na UPA e que passaram por residência médica em pediatria e ginecologia obstétrica, iniciaram um treinamento em urgência e emergência pediátrica, esta semana.  De acordo com a Pediatra Rosemary da Costa (Dra. Rose), que ministra a capacitação, existe uma demanda recorrente de pacientes com casos crônicos, situaçõs debatidas durante o curso. “Serão abordadas todas aquelas patologias comuns na pediatria, na nossa região. Então nós estamos capacitando ‘eles’ para que tenham uma resolutividade maior no atendimento na UPA.” Concluiu.

ariquemes.ro.gov.br

Data: 07/02/2018 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
LORYAL
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
moto mil
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus