25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 18/01/2018 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Polícia Civil prende cunhado de Tainá que se torna suspeito da investigação – Delegado afirma que o parente usava o aplicativo WhatsApp da jovem em seu próprio celular

         Na manhã desta quinta-feira, 18/01, Dr. Vinícius Lucena, Delegado de Polícia responsável pela investigação do caso Taina, concedeu entrevista à imprensa onde levou à sociedade a informação de que a Polícia Civil teria prendido temporariamente o cunhado da vítima. Taina Carina de Lima Mendonça, de 21 anos, estava grávida de oito meses, quando teria saído de sua residência por volta das 7h40m de sexta-feira, 27/10/2017, para cobrar pensão do ex-marido e desde então não mais foi vista. No dia 20/12/2017, a mãe de Tainá, a Sra. Maria das Graças concedeu entrevista ao programa Bronca da Pesada, que vai ao ar de segunda à sexta-feira pelo Canal 35, onde relatou que a família da jovem observou que a conta logada no aplicativo de rede social para celular WhatsApp, que era de Tainá, esteve ativa (on line) após o desaparecimento da jovem por três vezes, e que inclusive uma amiga de Tainá teria recebido uma mensagem enviada através do WhatsApp informando que ela teria ido para Vilhena, sendo que o último dia em que a conta esteve ativa foi em 06/11/2017 e depois dessa data não mais esteve ativa, informação esta que foram confirmadas pela Sra. Maria das Graças à Polícia em seu depoimento. Essa informação chamou a atenção dos investigadores, que entraram em contato com a operadora de telefonia, a qual confirmou tais afirmações da mãe, inclusive enviando à Polícia relatórios do uso do aplicativo, constatando que o WhatsApp de Tainá realmente estaria ativo (em uso) após o seu desaparecimento. Contudo, outro fato que chamou a atenção da Polícia foi que, o aparelho que estaria usando a conta de rede social de Tainá seria de propriedade do cunhado dela, Sr. Tiago, que foi intimado a prestar esclarecimentos e, no momento em que compareceu para ser ouvido, foi preso temporariamente até que se apurem os fatos, tendo em vista que, após a confirmação da nova informação, Tiago passa a ser considerado pela investigação um suspeito. Dr. Vinícius disse que esta nova informação surpreendeu a família da jovem pelo fato de que o cunhado sempre esteve próximo dos familiares, acompanhando as investigações, inclusive sabia que a mãe tentava contato com a filha através do aplicativo de celular, contudo em nenhum momento relatou que estaria usando a conta da jovem em seu próprio aparelho. O Advogado de Tiago afirmou que seu cliente não tem envolvimento no desaparecimento de Tainá, inclusive que não tinha conhecimento que o chip de telefone celular de Tainá estaria sendo utilizado em seu aparelho para que pudesse logar o mesmo na conta de aplicativo de rede social da jovem e que provará a inocência de Tiago. Dr. Vinícius finalizou reafirmando que as novas informações trazem possibilidades de concluir o deslinde do caso, e que, em que pese já ter decorrido mais de dois meses do desaparecimento da garota e que a principal linha de investigação seja a de Homicídio, ainda há esperanças de encontrar a jovem com vida.

 

RELEMBRE O CASO:

 

MONTE NEGRO: Gestante desaparece após sair para cobrar pensão de ex-marido

 

         Compareceu no quartel da Polícia Militar de Monte Negro, uma mãe informando que sua filha Taina Carina de Lima Mendonça, de 21 anos, grávida de oito meses, teria saído de sua residência por volta das 7h40m desta sexta-feira para cobrar pensão do ex-marido. Taina relatou para a mãe, que o ex-marido que trabalha em uma fazenda, ia para Monte Negro toda sexta-feira, pois fazia aula para tirar a habilitação. Por volta das 11h30m, o ex-marido foi até a casa da mãe de Taina, onde levou a quantia de R$ 150,00 que seria para pagar a pensão da filha, e pediu para levar a garotinha para passar o fim de semana. A avó da menina relatou que não entregaria a garota sem antes falar com Taina. Por volta das 17h30m a moto de Tainá foi encontrada na BR-421, Km-51 na entrada da Linha C-20 que dá acesso a Cacaulândia. A moto que estava próximo ao matagal foi recolhida pela mãe. A mãe também informou que Tainá estava sendo ameaçada de morte pelo ex-marido, pois ela queria que ele assumisse o filho que estava marcado para nascer no dia 14/11. Tainá teria chegado a instalar um aplicativo em seu celular para gravar as ameaças de voz e de texto. Quem tiver informações sobre o paradeiro da gestante, pode ligar imediatamente para a Polícia Militar pelo número 190 ou Polícia Civil 197.

 

 

 

Caso Taina: Mãe afirma confiar na Polícia e ter esperanças de encontrar sua filha viva com a criança

 

Maria das Graças, mãe da jovem Taina que estava grávida de 8 meses, desaparecida desde dia 27 de outubro 2017 em Monte Negro, concedeu entrevista ao programa Bronca da Pesada desta terça-feira, 20/12 (Canal 35). Maria afirmou confiar na Polícia Civil, mas afirma que nenhuma informação nova foi repassada para a família. 

Entrevista onde mãe da jovem afirma que o WhatsApp dela estaria sendo utilizado após seu desaparecimento 

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Data: 18/01/2018 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
Novalar
LORYAL
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus