25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 09/12/2017 Compartilhe esta notícia

7°BPM participa do I Seminário do Conselho Municipal de Segurança Pública em Monte Negro

 

         Este ano o município de Monte Negro criou a Lei Municipal Nº 762/2017 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública – Comseg. O “I Seminário do Conselho Municipal de Segurança Pública” de Monte Negro, iniciou na última quinta-feira (30/11) e trouxe como tema: “Monte Negro pela Segurança Pública”, e reuniu representantes do poder público e da sociedade civil.  Vários temas relacionados às políticas públicas voltadas à promoção da segurança pública foram debatidos no evento.

         No Seminário, a Polícia Militar do Estado de Rondônia foi representada pelo Coordenador de Recursos Humanos da PMRO, Coronel PM Lessa, pelo comandante do 7°BPM, Tenente Coronel PM Alexandre Faria Gonzaga, pelo Comandante da 3°CIA/7°BPM, Capitão Cantanhede, e pelo comandante da Unidade no município, 2°Sargento PM Carlos, e demais policiais que concederam sua contribuição com o seminário, ministrando palestras.

         Segundo o Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Osmário Júnior, "O Comseg é um órgão colegiado, no qual, a sociedade como um todo possui representatividade. E que é a partir desta representatividade e participação ativa, que esta sociedade tem por meio do conselho, condições para formular e propor diretrizes para as políticas públicas voltadas à promoção da segurança pública, prevenção e repressão à violência e à criminalidade."

         Para o comandante do 7°BPM, Ten. Cel. Farias, a iniciativa da comunidade de Monte Negro é louvável, “Os policiais militares do 7°BPM estão empenhados e trabalhamos para fazer a nossa parte, nas ruas, nas linhas, nas estradas e também no social, baixando cada dia mais os índices de criminalidade. Sabemos que a segurança pública não se faz apenas com a Polícia Militar, é muito importante à participação de todos, juntos é possível fazer muito mais pela segurança.”

         Da sociedade civil esteve presente a Técnica em Políticas Públicas, e precursora dos conselhos municipais no Estado de Rondônia, Marli Fogaça, a qual, na abertura do evento, palestrou com o tema: "Contribuição dos Conselhos no enfrentamento à violência através de políticas intersetoriais". Também estiveram presentes parceiros dos projetos desenvolvidos pelo Comseg, a Gerente de Convênios da Sesdec-RO, Valkiria Almeida; o deputado estadual Alex Redano; o prefeito do município de Monte Negro, Evandro Marques; e o presidente da Câmara de Vereadores de Monte Negro, José Edson Gomes Pinto.

         O fechamento ficou a cargo da palestra do Coordenador de Recursos Humanos da PMRO, Coronel Lessa, o qual palestrou sobre o tema: "Segurança Pública: responsabilidade de todos."

         No dia seguinte (01/12) os policiais militares da Patrulha Escolar e Ptran do 7°BPM, juntamente com policiais militares da cidade de Monte Negro ministraram palestras nas salas temáticas realizadas na escola estadual Aurélio Buarque de Holanda Ferreira. O seminário foi finalizado em uma reunião com os membros do Conselho e da sociedade do município, onde foram realizados debate e votação dos temas relacionados ao Plano de Ação de Segurança Pública para o ano 2018.

 

Fonte e fotos: PM de Monte Negro e Ariquemes

Texto: Comunicação 7°BPM

Data: 09/12/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus