25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 08/12/2017 Compartilhe esta notícia

Proerd do 7°BPM forma mais de 900 alunos em Ariquemes

 
O 7° Batalhão de Polícia Militar – 7°BPM em parceria com as escolas municipais de Ariquemes realizaram dois dias de formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) que formou 955 alunos participantes da rede municipal.
Há mais de 16 anos o Proerd do 7° BPM atua nas escolas da região Vale do Jamari e já formou mais de 28 mil alunos, o Programa é desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com escolas públicas e famílias, e consiste em um trabalho preventivo de cunho educacional, nele os alunos apreendem a importância de manter-se longe das drogas e a tomar decisões seguras e responsáveis.
O Proerd trabalha com instruções aplicadas em salas de aulas por policiais militares devidamente capacitados. Em Ariquemes as instruções são ministradas pelos instrutores 1° Tenente PM Valentin, Cabo PM Caio e Soldado PM Paulo Cesar.
O comandante do 7°BPM, Tenente Coronel PM Alexandre Faria Gonzaga, agradeceu o apoio da Prefeitura de Ariquemes e dos pais pela confiança depositada a Corporação, e falou sobre prevenção. “A Polícia Militar como um Instrumento de Paz ela vem até as escolas para poder compartilhar seus conhecimentos e ajudar as nossas crianças, para que possamos ter um futuro longe das drogas e da violência. Ela tem dado a sua contribuição ao trabalho social por meio do Proerd, da Guarda Mirim, da Patrulha Escolar e da Escola de Futebol Capitão, é uma responsabilidade de todos nós, temos que auxiliar a formação de caráter das nossas crianças, para que eles possam crescer cada dia mais e serem cidadãos mais conscientes.”
Ao todo, este ano o Proerd do 7ºBPM formou 1.415 (mil quatrocentos e quinze) alunos, os primeiros formandos foram das escolas estaduais, no qual formaram 110 (cento e dez) em Monte Negro e 350 em Ariquemes, e em solenidades nos dias 06 e 07 deste mês formaram-se mais 955 alunos da rede municipal. Em todas as cerimônias houve premiações das redações destaques e sorteio de bicicletas.
As solenidades desta semana realizadas no ginásio Mané Garrincha foram prestigiadas por familiares e equipes escolares, onde alunos de mais de 30 turmas dos 5º anos das escolas municipais: Prof. Levi Alves de Freitas, Ademir Lima Cantanhede, Prof.ª Eva dos Santos de Oliveira, Roberto Turbay; Jorge Teixeira; Magdalena Tagliaferro, Prof. Pedro Louback, Ireno Antônio Berticelli, Dr. Dirceu de Almeida, Prof. Venâncio Kottwitz e Mário Quintana, receberam seus certificados e prestaram o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.
Prestigiaram também as solenidades, o prefeito de Ariquemes – Thiago Flores; presidente da Câmara Municipal, Vanilton Cruz;  deputado estadual Adelino Follador; Conselheiro Tutelar Alexandre Bonfim; diretor da Casa de Conselho Anti drogas – Marcos Antônio Lazareti do Carmo e outras autoridades representativas. As premiações das bicicletas contou com o apoio dos patrocinadores: deputados estaduais Adelino Follador e Geraldo da Rondônia; Concessionária Cometa Center Car Veículos; Femar Refrigerantes Frisky - Tampico; Presidente da Câmara Municipal, vereador Vanilton Cruz; Associação Comercial e Industrial de Ariquemes – ACIA; Bicicletaria Jaciara; Concessionária Chevrolet Tigrão; Unopar - Universidade Norte do Paraná EaD; Supermercados Irmãos Gonçalves e a Ciclo Cairu.
  
 
Fotos e Texto: Comunicação 7ºBPM
Fonte: Proerd 7ºBPM
Data: 08/12/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Novalar
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus