25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 08/12/2017 Compartilhe esta notícia

Representantes da AGEVISA de Rondônia conhecem na Estação de Tratamento de Água de Ariquemes

 

No mês de novembro, representantes Agência Nacional de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) conheceram a Estação de Tratamento de Água - ETA Rio Jamari, em Ariquemes. A iniciativa faz parte da agenda de visitas que a Agevisa realiza todos os anos nos municípios, com o intuito de promover e proteger a saúde da população e intervir nos riscos decorrentes da produção e do uso de produtos e serviços.

         Durante a visita,  estiveram presentes a diretora técnica da Agência Municipal de Regulação, Simone da Costa, a coordenadora do Departamento Vigilância em Saúde, Sônia Carvalho, e nove acadêmicos do curso de Enfermagem da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (Faema).  O encontro foi acompanhado pelo coordenador de operações da Águas de Ariquemes, Marlon Ferreira, que pontuou as etapas de tratamento que a água recebe, sendo captação, coagulação, floculação, decantação, filtração, desinfecção, fluoretação, reserva e distribuição. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer com clareza como funciona os sistemas de cada processo de tratamento.

          “Acreditamos que a união público-privada aos poucos vai melhorar os índices de saneamento em nosso estado e as próprias leis do saneamento impõe isso também. A realidade de Ariquemes hoje é outra, temos mais famílias recebendo água tratada e com a chegada da rede de esgoto logo as fossas sépticas domiciliares terão um fim. É uma cidade com mais saúde e sustentabilidade”, contou o representante da Agevisa, Paulo Moraes.

         De acordo com a coordenadora do departamento de Vigilância em Saúde de Ariquemes, Sônia Carvalho, é um novo momento no saneamento básico de Ariquemes. “Temos avançando em diversos serviços básicos, mesmo que de forma discreta. A população tem entendido a importância da água tratada e os benefícios que ela traz para a saúde. O departamento Vigilância em Saúde, em parceria com Águas de Ariquemes, tem trabalho para levar informação e conscientização para cada morador”, ressaltou.

         Para mais informações sobre o Programa Portas Abertas e o trabalho desenvolvido pela Águas de Ariquemes, acessewww.aguasdeariquemes.com.br ou ligue 0800 674 6060 para telefones fixos ou 4020 1038 ligações de celular.

 

Assessoria de Comunicação

Data: 08/12/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Novalar
LORYAL
Café Bem Cedo 2
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus