25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 08/11/2017 Compartilhe esta notícia

Presidente Maurão discute realinhamento de gratificações de produtividade com efetivos do DER

Servidores efetivos do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) se reuniram com o presidente Maurão de Carvalho (PMDB) para discutirem o realinhamento das gratificações de produtividade e as perdas salariais da classe, uma reivindicação que, segundo a categoria, já se arrasta desde 2011.

Participaram da reunião os deputados Lazinho da Fetagro (PT), Hermínio Coelho (PDT), Laerte Gomes (PSDB), Cleiton Roque (PSB), Alex Redano (PRB), Geraldo da Rondônia (PSC) e por solicitação do presidente Maurão, o diretor do DER, Ezequiel Neiva também compareceu à reunião.

Com as tabelas de valores da gratificação por produtividade de 2009, 2011 e a nova proposta do governo em mãos, servidores e dirigentes do Sindicato dos Servidores do DER (Sinder) alegaram que alguns cargos seriam prejudicados enquanto outros receberiam reajustes desproporcionais.

Os funcionários do DER pediram que o projeto com a nova proposta do governo não fosse votado na sessão desta terça-feira (7), para a possibilidade de uma revisão nos valores.

Além das perdas salariais, que seria resultado de seis anos sem reposição da inflação, a categoria afirma, que não estaria reivindicando aumento salarial, mas sim, que os valores sejam corrigidos e que voltem a serem os mesmos da tabela de 2011, algo que representaria um impacto de aproximadamente R$ 60 mil no orçamento do DER.

O diretor da pasta, Ezequiel Neiva explicou que órgão conseguiu levantar recurso para tentar um realinhamento mais justo e se comprometeu, a pedido dos deputados, a analisar junto ao governo a possibilidade de redistribuir os valores sem perdas para cargos distintos.

Ele ressaltou que a intenção era o realinhamento igualitário, no entanto, afirmou não ser possível, uma vez que os cargos são divididos por níveis. Maurão agradeceu a disponibilidade do diretor em comparecer à Assembleia para abrir a discussão e confirmou que o projeto teria mais um prazo para ser analisado.

Autor / Fonte: ALE-RO

Data: 08/11/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Adubar no Site
LORYAL
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
moto mil
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus