25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 19/10/2017 Compartilhe esta notícia

Empresários da Coreia do Sul firmam protocolo de intenção comercial com empresa de Rondônia

Após três dias estreitando relações comerciais com classe política e empresarial de Rondônia, a missão de empresários da Coreia do Sul avançou no estado. O representante da empresa ALG Systems que atua no setor de iluminação inteligente em LED, que consome 70% menos energia elétrica, com internet de 80 mega e câmeras de monitoramento acopladas, assinou o protocolo de intenção comercial com Grupo Rovema e a prefeitura de Espigão D’oeste.

No último domingo (15), em Porto Velho, os empresários estiveram na Fazenda Garça onde conheceram de perto o sistema de criação de gado e peixes. O empresário Adélio Barofaldi, do Grupo Rovema e o vice-governador Daniel Pereira além do Superintendente de Desenvolvimento, acompanharam a comitiva.

Já na última segunda-feira (16), os sul coreanos estiveram município de Ji-Paraná, reunido na Associação comercial e Industrial (ACIJIP) com a classe política e empresarial da região, onde conheceram os potenciais do município na área da produção agrícola e cadeia produtiva do agronegócio.

Os sul-coreanos conheceram o arroz, feijão, açúcar, pimenta, paçoca, granito e a carne, entre outros produtos produzidos em Ji-Paraná, através de visitas realizadas nas empresas como Bernardo Alimentos, Campilar, Gramazon Granitos da Amazônia e frigorífico Tangará.

Em Ji-Paraná, os empresários sul coreanos conheceram a área do parque de exposições onde acontecem todos os anos a Rondônia Rural Show. Na ocasião da visita, o diretor comercial e de marketing da BLH, Deok Ho Rho, fez a doação do equipamento que faz o tratamento de água para utilização na agricultura, que tem a tecnologia que reduzir o consumo aumentando o crescimento do plantio, para ser aplica na vitrine tecnológica do parque.

Nesta terça-feira, 17, a comitiva foi recebida pelo governador Confúcio Moura, em seguida, foi feita uma exposição dos empresários sobre as oportunidades de negócios que podem ser feitas entre a Coreia do Sul e Rondônia para representantes empresariais de capital rondoniense.

A visita da missão coreana é organizada pela Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder), via Gerência de Comercio Exterior, com acompanhamento da Vice-Governadoria.

 

 

Fonte
Texto: Marcelo Gladson
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia
Data: 19/10/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
LORYAL
Novalar
Café Bem Cedo 2
moto mil
sobreira
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus