25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 11/10/2017 Compartilhe esta notícia

Follador presta homenagem a Ariquemes nos seus 40 anos

Emancipado em 11 outubro de 1977, o município de Ariquemes, cujo nome é uma homenagem à extinta tribo indígena Arikeme, que habitava toda a região do Vale do Jamari, comemora na próxima segunda-feira, o seu 40º aniversário, com a marca de ser um dos municípios de maior importância na economia e na política rondoniense.

Pioneiro da região, aonde chegou ainda muito jovem, no mesmo ano de fundação do município (1977), o deputado Adelino Follador (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa quarta-feira (4) para fazer uma homenagem à cidade que o acolheu e ao seu povo, destacando sua pujante história de desenvolvimento que tem toda similaridade com a história do Estado de Rondônia.

Rico por natureza, com uma exuberante biodiversidade, fauna, flora e uma infinidade de recursos naturais e minerais, de reconhecida importância para a economia do Estado, o município de Ariquemes, segundo Follador tornou-se modelo no desenvolvimento do setor primário, com destaque nas atividades produtivas da agropecuária, piscicultura, indústria e no agronegócio, iniciativa que ganhou reforço na administração do governador Confúcio Moura (PMDB), quando foi prefeito e se expandiu como modelo para outros municípios do Estado.

O deputado que integrou o primeiro Conselho Comunitário da cidade em 1977, falou com orgulho dessa época, destacando que ali todos estavam imbuídos do melhor dos sentimentos para construção de uma grande cidade. Segundo ele, no mesmo ano, antes da instalação do município, o Conselho Comunitário fazia o trabalho da Câmara Municipal (que não existia), prestando relevantes serviços à coletividade, contribuindo e atuando com decisão em várias frentes e ações que foram determinantes no processo de desenvolvimento da cidade.

Considerada hoje a terceira maior cidade do Estado de Rondônia e também um dos maiores polos de educação superior da região, a cidade que se formou com base na migração. Adelino destaca as grandes colônias de gaúchos e paranaenses, que planta soja e cria gado com a mesma desenvoltura que navega com segurança e alta velocidade com os recursos da Tecnologia da Informação (TI), na gestão de seus recursos, na administração municipal, e no conhecimento e domínio de técnicas de produção na indústria e no campo.

Adelino Follador, um apaixonado pela cidade que ajudou fundar e construir, disse em seu pronunciamento, que conhece bem a sua história e que sabe o quanto ela avançou nos últimos anos em infraestrutura urbana e desenvolvimento econômico e social. Ao finalizar seu discurso renovou suas homenagens ao município, aos gestores e à população. “Parabenizo a todos os ariquemenses pelos 40 anos da nossa querida cidade”, declarou o deputado.

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Gilmar de Jesus

Data: 11/10/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Novalar
Tigrão Veículos
sobreira
Café Bem Cedo 2
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus