25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 21/09/2017 Compartilhe esta notícia

Aulas de libras são implantadas em escola pública de Ariquemes

A prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED vem desenvolvendo um projeto de inclusão social com alunos da escola Jorge Teixeira. A Língua Brasileira de Sinais (libras) passou a fazer parte da rotina de ensino de mais de 300 estudantes.

Criada para facilitar a comunicação com deficientes auditivos, os sinais são marcados por movimentos específicos realizados com as mãos, combinados com expressões faciais e corporais. A princípio o projeto “piloto” foi implantado na escola, para atender uma demanda interna da unidade, que tem uma professora e três (03) alunos com deficiência auditiva.

De acordo com a coordenadora do projeto, Ducileide Barbosa, as aulas são ministradas uma vez por semana por um intérprete e uma professora de língua portuguesa. São apresentadas aos estudantes, noções básicas de saudações, as letras do alfabeto, além de musicas e brincadeiras. “Aprender essas noções é importante para que possamos ampliar nossa comunicação, estamos satisfeitos com os resultados.” Enfatizou Ducileide.

Segundo a Secretaria da SEMED, Cleuzeni Maria de Jesus, a Libras é a segunda língua mais falada no Brasil e, por isso, o idioma é importante para a comunidade escolar. “Hoje cresce cada vez mais o número de alunos com deficiência auditiva nas salas de aulas, isso se deve as constantes campanhas de inclusão social que a nossa Secretaria promove. Todos devem ter acesso ao ensino de qualidade. Nós queremos o melhor para nossas crianças.” Disse Cleuzeni.

Além das aulas com a turma, os estudantes com deficiência auditiva recebem atendimento específico em horário oposto para garantir a qualidade no aprendizado. Continuar promovendo a inclusão social de todos os alunos da Rede Municipal é um compromisso da Prefeitura de Ariquemes.

 

Ariquemes.ro.gov.br

Data: 21/09/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Adubar no Site
Novalar
sobreira
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus