25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 05/09/2017 Compartilhe esta notícia

Casa de Parto Natural é inaugurada em Ariquemes

A chegada de um bebê é um momento importante para toda a família. Para dar mais comodidade para a mãe e filho e incentivar o parto normal, nesta segunda-feira (04) a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), inaugurou a primeira casa de parto natural do Estado. 
A unidade que recebeu o nome de Esmeralda Evangelista da Silva, em homenagem a uma parteira pioneira no município, tem capacidade para atender até cinco gestantes simultaneamente com quartos equipados para o atendimento as mães desde o pré-parto, até a fase puérpera. 
De acordo com a Coordenadora da Casa de Parto, Halina de Oliveira, toda a equipe de acolhimento foi escolhida “a dedo”. São profissionais especializados e treinados para proporcionar atendimento humanizado para as pacientes. “Nós vamos oferecer todo o suporte necessário para que as gestantes tenham seus bebês de forma natural, tranquila, no entanto se for preciso intervenção cirúrgica, estaremos com a equipe médica pronta para o atendimento por meio do Hospital Regional.” Disse Halina. 


A estrutura teve um investimento de quase 580 mil reais, oriundos dos cofres públicos Federais em contrapartida com o Município. A obra teve inicio em julho de 2015 e foi concluída em agosto do ano passado, no entanto foram necessários alguns reajustes na estrutura para garantir acessibilidade tanto na parte externa, quanto na parte interna da unidade. A atual gestão não mediu esforços para realizar todos os reparos e entregar a obra o mais rápido possível. 
Os equipamentos foram adquiridos este ano, por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Marcos Rogério (DEM), no valor de 600 mil reais, que também custearam os aparelhos necessários para a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento que deve ocorrer até o fim do ano. “Nossas crianças precisam receber o atendimento de qualidade desde o momento do parto, fico muito feliz quando as emendas destinadas aos municípios são sabiamente utilizadas pelos prefeitos, Ariquemes esta de parabéns.” Disse Marcos Rogério. 
Segundo o prefeito do município, Thiago Flores, a preocupação com o bem estar das gestantes é uma das prioridades da SEMSAU e incentivar o parto normal faz parte das ações desenvolvidas pela secretaria. “O governo Federal tem esse Programa de incentivo ao parto natural, uma vez que é mais benéfico tanto para a gestante quanto para o bebê, nós queremos o melhor para a nossas mães e vamos lutar para conseguir isso. A casa de Parto é apenas o começo de muitas coisas boas que estão por vir.” Disse Thiago.

ariquemes.ro.gov.br

Data: 05/09/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Café Bem Cedo 2
LORYAL
moto mil
Tigrão Veículos
Novalar
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus