25 de Janeiro de 2010 19:34:25
%{artist} - %{title} , (%{year}) (%{time})
    PodCast Ariquemes 190 -- Play para ouvir
Carregando %{time1} de %{time2} (%{percent}%)
  ---  
0:00

This is a normal list of HTML links to MP3 files, which jsAMP picks up and turns into a playlist.

Musa Real Ariquemes
Sobreira
Casa do Relojoeiro
SÃO LUIZ CALÇADOS
Farmácia Paraná
Romera

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

LC Turismo – Click no Banner

Data: 04/09/2017 Compartilhe esta notícia

Iperon chama beneficiários nascidos em setembro para recadastramento

Beneficiários do Iperon que fazem aniversário no mês de setembro e que recebem pensão ou aposentadoria mensal,  têm até o dia 30 para atualizar a situação cadastral pelo site do instituto ou no próprio Iperon, em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e Guajará Mirim.

O Censo Cadastral Previdenciário (CCP) é de fundamental importância para o Instituto e para o próprio beneficiário, explica a chefe de equipe, Sheila Márcia Oliveira, cujo setor é responsável pelo Censo. O CCP dos segurados dos Regimes Próprios (RPPS) tem por finalidade a criação, atualização e consolidação do Banco de Dados cadastrais, visando a integração e cruzamento  destas informações  com os bancos de dados de outros regimes de previdência social, com prioridade aos sistemas gerenciados pela Secretaria Nacional da Previdência Social do Ministério da Fazenda.

Como é feito online, o sistema acusa o nome do beneficiário que deixou de responder ao Censo no mês do seu aniversário, gerando bloqueio nos proventos a partir  do mês seguinte. O beneficiário impossibilitado de locomoção, residente em Porto Velho, poderá solicitar a presença de um servidor do Instituto para fazer a prova de que o mesmo está vivo e em seguida, o responsável legal procederá a regularização. Para quem esta na mesma condição e se encontra  fora da capital, a comprovação de vida deverá ser feita por funcionário de Cartório da localidade onde o beneficiário mora.

Dos beneficiários nascidos de janeiro a julho, 613 aposentados deixaram de fazer o recadastramento e 321 pensionistas  procederam da mesma forma. No total, foram 934 benefícios bloqueados, de acordo com dados averiguados junto ao setor de Cadastro no dia 31 de agosto.  O desbloqueio só é feito mediante a regularização dos dados cadastrais.

O biólogo aposentado Duílio José Fernandes, nascido em 1º de setembro de 1950, cumpriu a risca a orientação do decreto que regulamenta o Censo e foi o primeiro beneficiário de setembro a fazer o recadastramento. Hoje, aposentado por invalidez, Duílio apresenta algumas dificuldades, mas concordou plenamente com a esposa em comparecer ao Instituto em pleno dia do aniversário para fazer o recadastramento.  O biólogo Duílio foi um dos profissionais que ajudou  a implantar a Secretaria Executiva do Meio Ambiente (Seconsema),  que antecedeu a atual Sedam.  De acordo com Fátima Torres Fernandes, esposa de Duílio e que é professora aposentada,  é importante cuidar dos compromissos o quanto antes, para evitar atropelos de última hora. “Hoje eu trouxe ele, mas novembro será a minha vez”, disse, lembrando eu seu aniversário será em novembro.

 

Fonte
Texto: Alice Thomaz
Fotos: Iperon
Secom - Governo de Rondônia
Data: 04/09/2017 Compartilhe esta notícia
Açaí Gold e Peixe e Cia
Rondon Cap
Lojas Milla
Tigrão Veículos
FAEL
Novalar
Axis

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2017 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Softwei, Buscazip, Guiaking Empresas