25 de Janeiro de 2010 19:34:25
%{artist} - %{title} , (%{year}) (%{time})
    PodCast Ariquemes 190 -- Play para ouvir
Carregando %{time1} de %{time2} (%{percent}%)
  ---  
0:00

This is a normal list of HTML links to MP3 files, which jsAMP picks up and turns into a playlist.

Faema topo
Farmácia Paraná
Casa do Relojoeiro
Romera
SÃO LUIZ CALÇADOS
Sobreira

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

FAEMA

Data: 01/09/2017 Compartilhe esta notícia

Geraldo da Rondônia entrega medalha de Mérito Legislativo a fundadora do Colégio Dinâmico de Ariquemes

O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) presidiu na manhã desta sexta-feira (1º) uma Sessão Solene para conceder medalha de Mérito Legislativo a empresária e professora Maria Elisia Alves, diretora da Escola Pituchinha, que agora é o Colégio Dinâmico, em Ariquemes.

A homenageada agradeceu a Assembleia e a sua família. “Agradeço ao meu marido e ao meu filho, que se esforçou tanto para estarmos juntos aqui hoje. A Adriana, nossa parceira no colégio e ao Geraldo. É um momento emocionante e agradeço a oportunidade de contribuir para a sociedade da qual faço parte”, afirmou.

Maria Elisia falou um pouco de seu trabalho e frisou o orgulho que tem de ser professora e de haver contribuído tanto para o desenvolvimento de Ariquemes. “Eu passei por momento difíceis, mas continuei a cuidar dos meus filhos e me casei novamente, começando uma nova jornada em minha vida. Amo o que faço, sou professora com paixão e acredito no ensino”.

Elisia agradeceu aos vários colaboradores que a ajudaram e, ainda, ajudam seu colégio e seu trabalho e agradeceu a Geraldo pela homenagem. “É com muita satisfação que recebo isso. Agradeço a Deus por essa oportunidade e por poder fazer parte da história da educação de Rondônia”. Por fim, Maria ressaltou: “creio que nosso país só será bem-sucedido quando colocarmos a educação como prioridade, pois é ela que traz conhecimento e sabedoria ao cidadão e hoje meus ex-alunos e alunos são a prova disso”.

Fábio Alves de Miranda, filho da professora, discursou em agradecimento ao parlamentar. “É uma pessoa que estimo muito e, desde o momento em que surgiu a ideia de fazer a homenagem fiquei muito agradecido”, afirmou.

Durante sua fala, Alves também contou um pouco da história da empresária, que chegou a Rondônia em 1983 na esperança de ter oportunidades para continuar seu trabalho na educação e conseguiu. 30 dias após se mudar para Ariquemes, seu marido morreu e, apesar do luto, Elisia continuou com o seu projeto e criou a Escola Pituchinha com o apoio de amigos e de seus filhos. “Minha mãe, assim como Adriana, esposa de Geraldo e minha cunhada, tem uma personalidade muito guerreira e esforçada”, elogiou Fábio.

“Hoje ela vai aos consultórios e sempre há um ex-aluno. Ela tem muito orgulho do que faz e do que fez. Esperamos que ela viva muitos anos e ainda, ensine muitas pessoas”, ressaltou Fábio. Atualmente, grande parte do quadro de funcionários, em várias áreas de Ariquemes e região, possuem ex-alunos de Maria Elisia.

O marido da homenageada, Jair Cardoso, teve a permissão do parlamentar para tecer algumas palavras sobre a companheira. “Hoje nosso casamento dura 27 anos e nós caminhamos juntos e com muitas dificuldades, mas o Senhor sempre esteve em frente para nos ajudar a superar essas dificuldades e hoje estamos aqui nessa homenagem”.

O pastor Maurício Souza, da Igreja Batista do Povo, esteve presente e fez o uso da palavra para elogiar o presidente da sessão e também a Maria. “Geraldo tem o coração enorme. A palavra do senhor está sendo restaurada nas partes de influência. Vimos na fala de Fábio que sua mãe já influenciou tantas pessoas de bem e hoje, graças a isso, a política se junta com essa área e todos nós estamos aqui para prestigiar esse momento de benção”.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social de Ariquemes (Semdes) e esposa do parlamentar, Adriana Santos, também discursou, agradecendo Maria Elisia em nome do prefeito Thiago Flores (PMDB) pelo trabalho prestado no município. “O Colégio Dinâmico tem nos ajudado muito e está sempre de portas abertas”.

Ela também exaltou um pouco o trabalho de Elisia fora do Dinâmico. “Quero agradecer e dizer que ela, além da preocupação com a educação, esporte, lazer e cultura também acha tempo para crianças e adolescentes que carecem de mais atenção e cuidado, e foi esse impacto que mais marcou nossa cidade”.

Antes de terminar sua fala, a secretária, também agradeceu aos servidores da ALE. “Vocês sempre nos recebem de forma excepcional, então pego a oportunidade para agradecer a todos”.

No fim da Sessão, Geraldo da Rondônia cumprimentou todos os convidados e os servidores da Casa de Leis e fez a entrega da Medalha de Mérito Legislativo à Maria Elisia. Para concluir, ele falou um pouco da jornada da professora e empreendedora com alegria. “Meu coração está transbordando de felicidade. Quando cheguei aqui, há 8 meses, minha assessoria falou que eu poderia homenagear alguém com está honra e não precisei pensar muito”.

Após recitar um discurso escrito, o parlamentar elogiou a professora e seus serviços ao Estado. “É muito fácil falar da ‘tia Elisia’, como ela é carinhosamente conhecida por seus alunos. Quando soube que poderia homenagear alguém com esse mérito comentei com o Fábio para que sua mãe fosse homenageada”.

Ele ressaltou o trabalho de Maria Elisia na sociedade. “Hoje, além de ensinar muitas crianças, ela também passa a entregar o evangelho a todos. Médicos e advogados já passaram por ela. A senhora é um exemplo para sua congregação, como também para toda a sociedade de Ariquemes e do Estado de Rondônia”.

 

ALE/RO - DECOM – Isabela Gomes
Foto: Gilmar de Jesus

Data: 01/09/2017 Compartilhe esta notícia
FAEL
Rondon Cap
Novalar
Axis
Açaí Gold e Peixe e Cia
Lojas Milla
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2017 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Softwei, Buscazip, Guiaking Empresas