25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 30/08/2017 Compartilhe esta notícia

Debate com empreendedores marca início de articulação para "exploração" do turismo em Ariquemes

Na manhã da ultima segunda-feira (28), a Prefeitura de Ariquemes realizou um encontro com empresários dos setores de hotelaria e restaurantes, além de proprietários de agroindústrias para discutir as inúmeras formas de exploração do turismo na região.

A ação foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV), Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL) e Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC).

No último mês, o Município de Ariquemes foi inserido no Mapa do Turismo Brasileiro, ferramenta que auxilia o Ministério Nacional do Turismo na criação de políticas públicas no seguimento.

Em meio às exigências para o município constar no mapa estava a assinatura do termo de adesão pelo prefeito, nomeação de um interlocutor da cidade junto à SETUR e ao Ministério do Turismo, além de orçamento específico para o turismo. Foram necessárias mudança nas estruturas administrativas que não dispunham de recursos financeiros para a atividade. Com o  apoio da maioria da Câmara de vereadores o orçamento foi aprovado e a documentação necessária enviada para a SETUR.

Durante a reunião com os setores envolvidos, foram apresentados eixos que devem “nortear” o turismo como indutor da economia local. O posicionamento do prefeito municipal, Thiago Flores em relação ao apoio que este governo dará a este seguimento foi destacado pela palestrante Camila, turismóloga de Porto Velho, como fator determinante para que o município consiga vender as burocracias institucionais.

A movimentação para que a cidade obtenha mais este atrativo está sendo intensificada com a parceria entre as secretarias,  Sebrae e ACIA.

ariquemes.ro.gov.br

Data: 30/08/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Novalar
Adubar no Site
moto mil
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus