25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 30/08/2017 Compartilhe esta notícia

Convênio com a Fundação Vivo prevê cursos de formação para 15 mil professores da rede estadual em Rondônia

Em solenidade no Palácio Rio Madeira na manhã desta terça-feira (29), o Governo de Rondônia e a Fundação Vivo celebraram um importante Acordo de Cooperação por meio do qual serão oferecidos cursos de formação continuada para 15 mil professores, coordenadores pedagógicos, gestores e equipes das Coordenações Regionais de Educação (CRE) da Rede Estadual de Ensino.

O convênio assinado pelo governador Confúcio Moura e por Américo Mattar, presidente da Fundação Vivo, prevê a formação dos educadores estaduais de forma gratuita durante dois anos, por meio do sistema de Ensino a Distância (EAD). De acordo com o secretário de Educação (Seduc), Waldo Alves, ainda este ano, conforme previsão do Termo de Convênio, serão oferecidos os cursos Recursos Tecnológicos e Papel do Professor, disponibilizados por meio da plataforma Escolas Conectadas, com organização de turmas exclusivas para Rondônia e orientação de tutores especialistas.

A segunda oferta do curso de formação continuada – Papel do Professor – contemplará os educadores das escolas públicas estaduais das Coordenadorias de Porto Velho, Extrema e Guajará-Mirim, a partir do próximo dia quatro de setembro até dois de outubro, o que exige que os educadores interessados devam se apressar para se habilitarem aos cursos, fazendo suas inscrições em tempo hábil.

A primeira oferta de cursos (Recursos Tecnológicos) para o ano letivo de 2018 vai atender as Coordenadorias Regionais de Ensino dos municípios de Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Alta Floresta do Oeste, Rolim de Moura e Ji-Paraná, e ainda Presidente Médici, com mais cursos (sistema já adiantado) e para a coordenação do Núcleo de Tecnologia Educacional de Ji-Paraná.

Ao assinar o convênio o governador Confúcio Moura falou da alegria de seu Governo em ter a Fundação Vivo como parceira neste projeto. Para ele a Fundação dá um exemplo para todos, pelo desafio que é acreditar e investir num país com os problemas que o Brasil tem. “Mas esse é o desafio para quem não quer trabalhar num país com essas condições, para transformá-lo”, disse.

Segundo Confúcio Moura, a Fundação Vivo veio oferecer um serviço e o Estado precisa abraçar esta oportunidade e transformar a realidade de sua Educação. O governador chegou a fazer previsão para o futuro, ao destacar que em algum tempo quer estar em algum lugar, Ariquemes, talvez, e de lá ver a Educação rondoniense apresentando os melhores resultados, e constatar que serviu bem e atuou para o sucesso desse projeto.

O presidente da Fundação Vivo enalteceu a figura do governador Confúcio Moura por se preocupar e valorizar a Educação, por defender pessoalmente a introdução de melhorias e recursos tecnológicos para melhorar o aprendizado. Segundo ele a empresa optou por apoiar as regiões Norte e Nordeste, pela constatação das desigualdades em relação ao restante do País.

Ele disse ainda que a Fundação Vivo está pronta para ampliar sua participação no processo da educação de Rondônia, bastando para isso que professores e técnicos da área identifiquem as necessidades e formulem seus interesses à Fundação.

 

 

 

Fonte
Texto: Cleuber Rodrigues Pereira
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia
Data: 30/08/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
LORYAL
moto mil
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus