25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 25/08/2017 Compartilhe esta notícia

Ariquemes: Eleições 2018 - Considerado como grande revelação da política Ariquemense Lucas Follador deve disputar uma vaga na Câmara Federal 

As articulações políticas estão a todo vapor no Estado de Rondônia, os partidos em busca de se fortalecerem para as eleições de 2018, procuram novos nomes. Não só os partidos, como os eleitores estão mais atentos e mais criteriosos na hora de votar, pois a política do mundo todo sofre de mal-estar, inclusive a brasileira. Os intermitentes escândalos de corrupção potencializam a rejeição à política, mas esse fenômeno está longe de ser uma jabuticaba. A renovação na política é uma bandeira globalizada. Alguns políticos temendo essa rejeição já deram início a uma maratona de visitas e de troca de siglas para tentar dar uma maquiada na lataria velha. Enquanto alguns nomes se articulam e já deram início à campanha com uma pré-candidatura, outros nomes passam a ser cotados sem se manifestarem, é o caso do Vice Prefeito Lucas Follador (DEM). O rapaz é filho de uma família tradicional do vale do Jamari, que consolidou um respeito com trabalho comprovado. Lucas é filho do Deputado Estadual Adelino Follador, o mais bem votado na última eleição do Estado.

Adelino Follador (DEM) está em Rondônia desde 1977. Ele chegou ao Estado com 25 anos de idade e se instalou na região de Ariquemes. Comprou um sítio na Linha C 05, região que hoje pertence ao Município de Cacaulândia. Em 1988 foi eleito vereador em Ariquemes. Na Câmara, defendia a família como caminho único para o progresso e prosperidade. Sua carreira política, então, passou a se consolidar.

Ele se tornou aliado do então governador Jorge Teixeira. Ligado aos movimentos sociais e da Igreja, foi membro do Conselho Comunitário de Ariquemes e um dos fundadores do Centro Cívico dos Estudantes, sendo reeleito três vezes presidente. Como era proprietário de um lote no Núcleo Urbano de Apoio Rural (NUAR) Cacaulândia, foi nomeado por Jorge Teixeira administrador da localidade.

Adelino Follador preparou o NUAR para a emancipação política e administrativa. Assim, em 1992 nasceu o Município de Cacaulândia. Em 1999 ele se tornou o primeiro prefeito eleito naquela cidade. Disputou e se elegeu para o cargo por mais três vezes. Suas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em todas as gestões e se tornou conhecido por desenvolver a gestão participativa.

Voltou a Ariquemes, onde foi diretor da Residência Rodoviária do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e secretário Municipal de Agricultura e Indústria na administração Confúcio Moura, o que lhe serviu de base para ser eleito deputado estadual. Foi eleito para a Assembleia Legislativa em 2010. Em 2014 foi reeleito com 19.151 votos, sendo o Deputado mais votado da atual legislatura.

 

Lucas se elegeu Vice Prefeito nas eleições de 2016 e tem surpreendido a muitos pela postura que tem adotado e o dom para administrar e resolver problemas. Enquanto alguns nomes já se colocam a disposição dos eleitores como pré-candidatos a Deputado Federal, o nome de Lucas Follador começa a se despontar sem nem ter confirmado essa pretensão. O Dep. Adellino Follador, ao ser entrevistado no programa Bronca da Pesada desta sexta-feira, 25/08, e ao ser questionado sobre o nome do Vice Prefeito Lucas como pré-candidato à Câmara Federal pela região do Vale do Jamari, afirmou: “É muito cedo para falarmos sobre isso. Lucas tem me surpreendido, tem mostrado que está bem preparado. Se ele aceitar e o partido assim achar que é o momento, tenho certeza que será uma ótima opção. Mas está muito cedo para falarmos sobre isso.”, finalizou Adelino Follador. 

Ariquemes190

Data: 25/08/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
LORYAL
moto mil
Novalar
Tigrão Veículos
sobreira
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus