25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Capital » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 21/08/2017 Compartilhe esta notícia

Tenente do Exército morre após saltar de paraquedas em Porto Velho

 

Um tenente do Exército Brasileiro morreu após saltar de paraquedas no sábado (19), em Porto Velho. Conforme a Polícia Militar (PM), Diego Monteiro de Oliveira estava em uma atividade recreativa, quando saltou do avião e caiu em um terreno baldio do Bairro Aeroclube.
Ele morreu na hora e uma investigação deve ser aberta para apurar se o paraquedas de Diego teve problema no salto.
O responsável pelo clube de paraquedismo da capital informou aos policiais militares que o tenente havia procurado o clube para realizar um salto neste sábado.
Durante o sobrevoo para realizar a prática esportiva, o tenente estava com um grupo que também iria saltar de paraquedas.
Após as outras pessoas saltarem do avião e terem chegado em segurança no chão, os paticipantes notaram que o soldado não havia chegado junto com eles.
Logo depois o avião, que levava os paraquedistas, fez um sobrevoo na região para identificar o lugar onde possivemente a vítima poderia ter caído.
Durante o sobrevoo, a equipe de apoio avistou o paraquedas aberto e o corpo do tenente caído em um terreno baldio.
A Policia Militar (PM) foi acionada junto com a Polícia Tecnico-Científica (Politec) até o local. Depois o corpo foi levado, no rabecão, ao Instituto Médico Legal (IML) para identificar a causa da morte.
Em nota, a assessoria do Exército Brasileiro informou que o Tenente era paraquedista militar e que servia na 17ª Companhia de Infantaria de Selva, mas que na ocasião estava em atividade recreativa de paraquedismo. O tenente Monteiro era casado e não tinha filhos.
A assessoria também informou que, como o paraquedas estava aberto no local do acidente, o equipamento foi recolhido para ser enviado à Confederação Brasileira de Pará-quedismo, onde será periciado. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
O clube de paraquedismo de Porto Velho publicou um comunicado nas redes sociais e ressaltou estar "entristecido" com a morte do tenente, mas que os motivos do acidente ainda são desconhecidos.
 
Leia na íntegra o comunicado da escola de paraquedismo:

Com muita tristeza, a Amazonjump, escola de paraquedismo de Porto Velho filiada a Confederação Brasileira de Pára-quedismo, comunica o falecimento de um paraquedista membro da nossa comunidade ao realizar um salto de paraquedas nesta manhã no Aeroclube de Rondonia.
Os motivos que ocasionaram o acidente ainda são desconhecidos, embora seja de conhecimento que o paraquedas abriu normalmente. A Confederação, órgão normalizador que supervisiona o esporte paraquedismo no Brasil irá averiguar as causas para somente então se pronunciar a respeito.
Neste momento de tristeza oramos e pedimos a Deus que conforte a família e os amigos.

Matéria: G1/RO
Data: 21/08/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
sobreira
moto mil
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus