25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 10/08/2017 Compartilhe esta notícia

Governadores da Amazônia Legal deliberam sobre estratégias contra crimes de fronteiras

O 15º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, aberto nesta quinta-feira (10), em Cuiabá (MT), vai definir formas de atuação integrada para combate ao tráfico de drogas, armas e pessoas na área de fronteira. O tema está na agenda da Câmara Temática Segurança Pública. A reunião será encerrada na sexta-feira (11), quando governadores participaram da parte deliberativa.

As estratégias debatidas na Câmara Segurança Pública inclui ainda o estabelecimento de estratégias para enfrentar os crimes ambientais e conflitos agrários nos estados do bloco.

O fórum é composto pelos governadores de Rondônia, Amazonas, Acre, Pará, Roraima, Amapá, Mato Grosso, Maranhão e Tocantins.

Outra frente que apresentará avanços é a Câmara Conselho Consultivo, que trabalha a elaboração da minuta do regimento interno do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal. Debates importantes para os estados do bloco serão travados ainda nas câmaras técnicas da Comunicação Pública e Ambiental.

COMUNICADORES

Na Câmara da Comunicação Pública, será proposta a reflexão do papel da comunicação para o desenvolvimento e integração da Amazônia e a formação de uma rede de comunicadores da região para a construção de “outro olhar sobre a região”.

Durante o fórum, os estados são chamados a prestar conta das providências adotadas em relação às deliberações das reuniões passadas.

O ponto alto da reunião é a participação dos governadores, que ocorre na sexta-feira. Eles podem referendar, rejeitar ou apresentar sugestões às propostas originadas das câmaras técnicas.

O governador Confúcio Moura participou das articulações para tornar o bloco mais forte. Ele diz que a Amazônia precisa deixar de ser tema discurso fácil, que não produz efeitos positivos. Para Confúcio, é fundamental que as lideranças assumam o papel de protagonistas e construam o caminho do futuro da região.

A primeira etapa do 15º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal acontecem no Palácio dos Paiaguás, em Cuiabá, em dois períodos. Participam apenas os técnicos das câmaras setoriais.

Na sexta-feira, o governador mato-grossense Pedro Taques recepciona os colegas amazônicos, ainda no Palácio dos Paiaguás, onde será concedida entrevista coletiva. Em seguida acontece a sessão deliberativa, que será encerrada ao meio-dia.

 

 

 

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia
Data: 10/08/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
moto mil
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus