25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 09/08/2017 Compartilhe esta notícia

Assassino que bebeu sangue de vítima no Mato Grosso é preso em Pimenta Bueno

Assassino que bebeu sangue de vítima no Mato Grosso é preso em Rondônia

Ele era o Amauri Ferreira do Amaral, conhecido como “Maníaco da machadinha” ou “Machadinha”, foi preso no fim da tarde de terça-feira (8) em Pimenta Bueno. Considerado de alta periculosidade, ele ficou conhecido nos anos 2000, com pouco mais de 20 anos, após por aterrorizar a cidade de Juína (MT).
Segundo a denúncia, quatro pessoas foram mortas de forma covarde e violenta na cidade, todas a golpes de machado, por isso o apelido.
Em 2001, um casal de jovens foi morto violentamente a golpes de machado no bairro Palmiteira. O crime chocou a população pela forma absurda que as vítimas foram assassinadas. Pela madrugada, o acusado invadiu a residência do casal e praticou o crime.
No ano seguinte, quem sofreu com a violência de “Machadinha”, foi a professora Janete, moradora do bairro São José Operário. O crime repercutiu e houve uma comoção na cidade por ser tratar de uma mulher querida na comunidade.
O mandante deste crime segundo o MPE foi seu marido que foi preso, julgado e condenado. O assassino (Amauri) acabou sendo preso, mas fugiu da cadeia pública junto com demais presos e nunca mais foi visto. Havia rumores de que ele teria sido morto.
Mesmo após a fuga, as investigações evoluíram e os inquéritos policiais de ambos os crimes foram concluídos, na época pelo delegado Alexandre Morais Franco.
Mas nesta terça-feira (8), a Polícia Judiciária Civil de Juína com apoio do investigador Israel dos Santos, de Pimenta Bueno, interior de Rondônia, prendeu Amauri Ferreira do Amaral, de 41 anos. Ele se apresentava como Valdenir Duarte da Silva, e tinha dois mandados de prisão expedidos pela 3º vara criminal e civil de Juína.
“Machadinha” foi condenado a 33 anos de reclusão pelo duplo homicídio no bairro Palmiteira e tem outra condenação pelo assassinato da professora Janete.
Em 2004, quando Amauri foi preso o repórter Marcos Di Perez da TV Band, que iniciava sua trajetória na mídia televisiva (TV CNT), entrevistou o acusado e ele confessou os crimes com extrema frieza e riqueza de detalhes. Em um trecho da entrevista, ele disse que tinha bebido o sangue de uma de suas vítimas.

- Me deu vontade de beber, depois me deu uma ‘coisa’ ruim- disse Amauri.

O cumprimento de mandado de prisão foi as 18h30 de hoje, ele deverá ser transferido para o CDP, em Juína.

rondoniagora
 
Data: 09/08/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus