25 de Janeiro de 2010 19:34:25
%{artist} - %{title} , (%{year}) (%{time})
    PodCast Ariquemes 190 -- Play para ouvir
Carregando %{time1} de %{time2} (%{percent}%)
  ---  
0:00

This is a normal list of HTML links to MP3 files, which jsAMP picks up and turns into a playlist.

Após Bronca da Pesada 1
SÃO LUIZ CALÇADOS
Romera
Sobreira

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 14/07/2017 Compartilhe esta notícia

Governo firma termo de colaboração com dez municípios de Rondônia para repasse de massa asfáltica

O governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), firmou na manha desta sexta-feira (14), em Alto Paraíso, termo de colaboração com dez municípios para o repasse de 4.710 toneladas de massa asfáltica a dez municípios, o que representa recursos da ordem de R$ 1,280 mi.

Os municípios contemplados são Alto Paraíso (510 t); Ariquemes (690); Buritis (690); Monte Negro (340); Governador Jorge Teixeira (340); Itapuã do Oeste (440); Presidente Médici (340); Urupá (340); Rio Crespo (340) e Mirante da Serra (340).

Com a massa asfáltica, os prefeitos poderão executar operação tapa-buraco em vias urbanas das cidades.  O prefeito de Presidente Médici, Edilson Alencar, disse que com a quantidade de  asfalto a ser repassado ao município irá recuperar 7 quilômetros de vias urbanas. “Vamos tapar os buracos e o DER irá fazer o recapeamento”, explicou, acrescentando que o município  tem 45 quilômetros de vias. Atualmente estão sendo recuperados 10 quilômetros, também com apoio do estado.

O governador Confúcio Moura disse que cada um dos municípios presentes tem suas características, destacando a produção agrícola de alguns deles, a seguir informando que foi sancionada pelo presidente Michel Temer a Medida Provisória que trata da regularização de terras na Amazônia. “É uma lei abençoada. Se nós documentarmos todo mundo, distribuirmos calcário para todos e implantar uma indústria de fertilizantes em Porto Velho vamos dobrar a riqueza de Rondônia em cinco anos. Quem viver, verá”, disse o governador.

Confúcio Moura disse também que há grande valorização de terras no estado. “Há cinco anos um alqueire de terra em Alto Paraíso era 3 mil reais. Hoje, vale 10 mil reais”, destacou, fazendo um apelo para que os políticos, a sociedade e os produtores rurais de Rondônia não sucumbam com “a depressão” da crise ética que afeta o país. “Eu, de meu lado, faltando um ano e meio para o mandato, estou muito animado”, concluiu.

O diretor-adjunto do DER, Luis Carlos Katatal, disse que as demandas dos municípios são muitas, “é maior do que a nossa capacidade”, mas o governador Confúcio Moura tem atendido indistintamente, independente de filiação partidária, todos os municípios. “É um governo municipalista”, disse, recomendando aos prefeitos que utilizem solocimento para fazer reparo de vias esburacadas, requerendo apenas cascalho e pá carregadeira. “É algo simples, dá para fazer”, disse.

Com emenda do deputado Maurão de Carvalho, no valor de R$ 120 mil, a prefeitura de Alto Paraíso foi atendida também com cem metros de tubos armco, feitos de aço e que tem têm entre 50 a 70 anos de vida útil, utilizados para diferentes finalidades, dentre elas a construção de bueiros, obras de saneamentos e substituição de pontes.

Segundo a prefeita Helma Amorim, eles serão usados para substituir pontes de madeiras em córregos da zona rural.

 

 

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia
Data: 14/07/2017 Compartilhe esta notícia
Rondon Cap
Novalar
Tigrão Veículos
Farmácia Paraná

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2017 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Softwei, Buscazip, Guiaking Empresas