25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 05/07/2017 Compartilhe esta notícia

Prefeitura Municipal e Águas de Ariquemes lançam programa de obras para construção da rede de coleta e tratamento de esgoto

Na manhã desta quarta-feira (05.07), a Prefeitura Municipal e a Águas de Ariquemes lançaram o Programa de Obras SaneaMais, voltado para a construção da rede coletora e de tratamento de esgoto da cidade. Somente na primeira etapa das obras, está prevista a construção de mais 25 mil metros de rede de esgoto que beneficiará 11.500 famílias dos setores um e três.
Além da rede de coleta, também serão construídos interceptores, linhas de recalque e uma moderna Estação de Tratamento de Esgoto, a ETE 1ª Etapa. Durante o evento de lançamento, o diretor-presidente da Águas de Ariquemes, Themis de Oliveira, frisou que as obras serão um marco para o desenvolvimento do município. “Este será o maior investimento em saneamento da história de Ariquemes. Serão R$ 10 milhões apenas nesta primeira etapa de obras”, conta.
Ainda de acordo com Themis, as intervenções já começaram esta semana em cinco ruas e avenidas. “De antemão, reforçamos que as obras podem causar alterações no dia a dia dos moradores, já que estaremos na cidade com maquinários e fazendo escavações. Pedimos a compreensão da população durante este período, já que este transtorno será passageiro e os benefícios conquistados ficarão para sempre no município”, finalizou.
Para o prefeito do município, Thiago Flores, que participou do evento ao lado de diversas autoridades locais como vereadores, secretários e deputados estaduais, é um privilégio fazer parte deste avanço para a cidade. “Aqui em Ariquemes, a cobertura da rede de coleta e tratamento de esgoto é apenas de 2%. Sabemos da importância deste serviço para a saúde pública e conhecemos o trabalho sério que a Nascentes do Xingu vem desenvolvendo em outras cidades. Nós, como administração pública, estamos à disposição para auxiliar no que for possível para que o saneamento básico seja uma realidade em nossa cidade”, enfatizou.
Nesta primeira etapa, os setores que receberão as obras de construção da rede de esgotamento sanitário são setores um e três. Os moradores só podem fazer a conexão à rede após a visita de um agente socioambiental da Águas de Ariquemes, que orientará sobre os procedimentos para adesão ao serviço.
Para mais informações sobre as ações, projetos e obras desenvolvidas pela Águas de Ariquemes, acesse www.aguasdeariquemes.com.br ou ligue: (69) 3536-1577.
 
cid:image002.jpg@01D029A4.9A3256B0
 
Assessoria de Comunicação
Data: 05/07/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
moto mil
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
LORYAL
Novalar
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus