25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 29/06/2017 Compartilhe esta notícia

7°BPM realiza “Dia da Saúde do Policial Militar”

 

A prevenção ainda é uma das melhores formas de inibir males a saúde. Preocupados com isso, a Formação Sanitária do 7°BPM realizou na manhã desta quinta-feira (29/06), em Ariquemes, o “Dia da Saúde do Policial Militar”.
A ação que proporcionou aos policiais militares e seus dependentes: vacinação contra gripe, tétano, febre amarela, hepatites virais, tríplice viral; testes rápidos; investigações de doenças de pele; aferição de pressão arterial; confecção e atualização do cartão de vacina e do cartão SUS; massagem relaxante e palestras.
As palestras ministradas foram sobre: “Hanseníase, tuberculose e vacinação”,  com a diretora da Vigilância em Saúde da SESAU, enfermeira Sônia Carvalho; “Aedes Aegypti” com o representante do Ministério da Saúde, José Alves; “”Tabagismo e acidentes com perfuro cortantes” com enfermeiro do SAE, Ribamar Jorge; “Infeções sexualmente transmissíveis” com o médico do SAE, Gleison Carnevali; “Investigação de doenças de pele” com a médica Patrícia Araújo;
A missão da Polícia Militar é servir e proteger a sociedade, para que esta seja executada é preciso que seus policiais estejam saudáveis e esta condição depende de alguns fatores, entre eles, o principal é a prevenção.
De acordo com a TEN PM PISC Marcia, “A saúde do Policial Militar necessita de uma atenção maior, tendo em vista que é uma categoria profissional submetida a uma rotina diferente e está em contato direto com a população. Precisamos cuidar de nossos policiais para que ele possa cuidar e atender a população da melhor forma possível”.
No mês passado a Formação Sanitária também realizou a campanha de prevenção a doenças ocupacionais, com ênfase nas doenças LER (Lesão por esforço repetitivo) e DORT (Doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho).
O evento de hoje contou com o apoio dos parceiros: Secretaria municipal de Saúde (SEMSAU); Serviço de Assistência Especializada (SAE); Unidade Básica de Saúde do Setor 05; Serviço Social da Indústria (SESI).
Texto: Comunicação do 7°BPM
Fonte: Formação Sanitária do 7°BPM
Fotos: 7°BPM
Data: 29/06/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
sobreira
moto mil
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus