25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 29/06/2017 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Força Tática prende oitavo envolvido no incêndio de Quartel em Bom Futuro

 

         Na manhã desta quinta-feira 29/06, a guarnição da Força Tática da Polícia Militar comandada pelo Tenente Denis capturou mais um envolvido no incêndio do Quartel do Distrito de Bom Futuro. A guarnição foi informada que o elemento com Mandado de Prisão em aberto estava no Setor 05 de Ariquemes. Os Militares realizaram patrulhamento na localidade e capturaram o Foragido da Justiça. O elemento é suspeito dos crimes dano qualificado, formação de quadrilha, incêndio criminoso e furtoSegundo o Delegado Regional, Dr. Rodrigo Duarte, as penas mínimas por estes crimes, quando somadas, podem chegar a 8 ou 9 anos de prisão e em caso de pena máxima, de 15 à 20 anos de prisão.  Este é o oitavo elemento preso, a Polícia ainda busca por outros dois suspeitos que estão Foragidos da Justiça.  

         Mais informações no Programa Bronca da Pesada desta quinta-feira 29/06, a partir das 11 horas, com reprise às 20 horas, pela TV do Povo Canal 35, filiada Rede Meio Norte.

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

 

RELEMBRE O CASO:

 

ARIQUEMES: Suspeitos de incendiar quartel da PM no Distrito Bom Futuro podem ser condenados até 20 anos de prisão

 

         Na manhã desta segunda-feira 26/07, o Delegado Regional de Polícia Civil de Ariquemes, Dr. Rodrigo Duarte, concedeu uma coletiva de imprensa para falar sobre o caso do quartel da Polícia Militar que foi incendiado no Distrito de Bom Futuro. Segundo o Delegado, três requeiros estavam fazendo a extração ilegal de minério em uma área particular e a Polícia Militar prendeu esses infratores. Quando os Militares se aproximavam do quartel do Distrito, notaram que populares estavam se aglomerando em protesto a prisão desses requeiros. A guarnição então seguiu viagem para o Quartel de Alto Paraíso, para evitar o arrebatamento desses presos, deixando assim o quartel vulnerabilizado pela falta desses policiais. Uma mulher aproveitando da situação reuniu-se com o restante do grupo e liderou o crime de incêndio que culminou na total destruição do quartel. Alguns elementos também invadiram o local e furtaram munições, carregadores, equipamentos, etc... Reforços de guarnições da PM foram enviados para o local, contudo, o quartel já havia sido destruído. As Equipes de Investigações da Polícia Civil e o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar trabalharam em conjunto e na noite da ultima quinta-feira iniciaram as diligências visando identificar todos os envolvidos no caso. Foram expedidos Mandados de Prisão aos suspeitos e o Mandado de busca e apreensão na residência desta mulher que teria idealizado o incêndio. Algumas informações também dão conta que na residência desta mulher funciona um comércio de drogas. Foram montadas equipes de Policiais Civis, Militares e Rodoviários Federais e cerca de 40 Policiais se deslocaram ao Distrito para dar fiel comprimento aos Mandados. Dos 10 Mandados de Prisão, 6 já foram cumpridos, 4 pessoas estão foragidas e no local onde funciona o possível comércio de drogas, foram apreendidas 2 armas, várias munições, substâncias aparentando entorpecente e uma significativa quantidade em dinheiro. O Delegado relatou que quem foi preso, pode responder por dano qualificado, formação de quadrilha, incêndio criminoso e furtoAs penas mínimas por estes crimes, quando somadas, podem chegar a 8 ou 9 anos de prisão e em caso de pena máxima, de 15 à 20 anos de prisão. A equipe de investigação tem 10 dias para o fechamento do inquérito e posteriormente o Ministério Público terá mais 5 dias para fazer a denúncia e caso essas pessoas sejam denunciadas, o processo iniciará na fase judicial que não tem uma data específica para ser finalizada. O Delegado acredita que a Justiça de Rondônia é rápida e possivelmente, dentro de três meses já tenha uma decisão, seja ela pela absolvição ou condenação dos envolvidos no crime.  

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190?

Data: 29/06/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Novalar
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
sobreira
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus