25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 24/06/2017 Compartilhe esta notícia

Raupp discute políticas públicas para inserção de jovem rural

A inserção dos jovens rurais nas políticas públicas foi tema do seminário organizado pela Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e o Ministério de Abastecimento da Pecuária e Agricultura (MAPA). O evento foi realizado nesta sexta-feira (23) no Instituto Federal de Rondônia  (Ifro) campus de Ariquemes.

Para uma plateia de mais de 800 jovens estudantes das escolas polos de Ariquemes, Escolas Famílias Agrícolas (EFA's), Instituto Abaitará e do Instituto Federal de Rondônia(Ifro), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), um dos oradores do evento, frisou a importância da participação dos jovens na política.

“Precisamos do calor e da garra da juventude para fortalecermos a política. Uma nação politizada é capaz de mudar realidades e construir uma sociedade mais justa", afirmou Raupp.
O empreendedorismo rural também foi um dos pontos citados pelo senador como sendo essencial para o desenvolvimento  agrícola.

"Hoje em Rondônia temos diversas agroindústrias que estão criando a oportunidade de emprego e fortalecendo a economia usando recursos, para a industrialização da produção da nossa região. Nosso total incentivo a projetos como esse, que fortalecem o setor e reafirmam as políticas públicas de inclusão", declarou  Raupp.

Segundo Osvino Schimidt, diretor do Ifro Ariquemes, a inserção da tecnologia no campo é uma necessidade urgente. 

"Nossos jovens do campo também gostam de face, instagram e redes sociais. É preciso expandir  essa tecnologia, para que eles também tenham o acesso às novidades tecnológicas e continuem no campo contribuindo para o crescimento agrícola", disse Osvino. 
Em Ariquemes temos realizado essa inclusão. Temos o cuidado de estender todas as nossas ações para zona Rural. “É questão de direitos e igualdade", afirmou o prefeito Thiago Flores (PMDB).

Autor / Fonte: Daniel Santana

Data: 24/06/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Novalar
LORYAL
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus