25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 21/06/2017 Compartilhe esta notícia

Reunião define estratégias para expandir a produção de café Clonal em Ariquemes.

Na manhã desta terça feira a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC) realizou uma reunião com tema voltado para a expansão da produção do Café Clonal na Região do Vale do Jamari. Participaram da ação Produtores Rurais, empresários e autoridades políticas.
A Reunião contou com o apoio de uma Comissão Permanente da Câmara Municipal de Vereadores que é voltada para o setor do agronegócio. O objetivo é traçar metas para aumentar a cadeia produtiva do café clonal, já que a variedade tem despertado o interesse de muitos produtores, devido sua alta produtividade e aumento do mercado consumidor.
As mudas são produzidas por estaquia através da seleção de algumas variedades do estado e algumas de outros estados produtores. O resultado são plantas com produção mais precoce, elevada e constante, além de uma boa resistência a doenças e pragas, necessitando de um eficiente sistema de irrigação e manejo nutricional para que tais características sejam expressas ao máximo. A expectativa é expandir a produção de café em Rondônia, que hoje ainda está em uma média de 20 a 30 sacas por hectare, muito baixa comparada ao potencial desta cultura. 
 Nos próximos dias a equipe pretende fazer uma excursão na região da Zona da Mata, que é considerada a principal responsável pela produção e disseminação desta tecnologia para o restante do estado, objetivando, também, atrair investidores para a região do Vale do Rio Jamari.

ariquemes.ro.gov.br

Data: 21/06/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Adubar no Site
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus