25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 12/06/2017 Compartilhe esta notícia

SEMDES Realiza ação alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Para os casais apaixonados o dia 12 de junho é uma data especial já que é comemorado o dia dos namorados, mas a data tem também outro significado muito importante, é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, iniciativa instituída pela Organização Internacional do Trabalho, agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002.
O objetivo principal é mobilizar a sociedade e alertar sobre a realidade do trabalho infantil e da privação de direitos básicos como educação, saúde e lazer, prática que infelizmente se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo. 
A Campanha deste ano tem como tema: “Não ao trabalho infantil e sim á Educação de Qualidade”. A ideia é mostrar que a Educação de qualidade é a resposta direta e adequada para encerrar esse ciclo perverso que afeta milhões de meninos e meninas.
Em Ariquemes a data foi comemorada com atividades lúdicas para a criançada que participa de projetos no centro de convivência do município, que é mantido pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) do Governo Federal e Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES).
De acordo com a Secretaria da pasta, Adriana Pinheiro, o objetivo é conscientizar as famílias e principalmente as próprias crianças. “Nós temos que lembrar essas situações sempre, muitas vezes as pessoas olham para uma criança vendendo picolé e acham que isso é normal, não é, a responsabilidade de levar dinheiro para casa é dos pais, ou responsáveis, essa mobilização é para conscientizar a população e as próprias crianças.” Disse Adriana.

 

 

ariquemes.ro.gov.br

 

Data: 12/06/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Tigrão Veículos
sobreira
Novalar
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus