25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 10/06/2017 Compartilhe esta notícia

Delegado Geral da PC vai a ACIA falar de segurança pública

 

O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) Francisco Hidalgo Farina recebeu o Delegado Geral da Polícia Civil de Rondônia, Eliseu Muller Siqueira. Na reunião foram abordados assuntos relacionados à segurança pública na região do Vale do Jamari.
Eliseu Muller, juntamente com o Delegado Regional de Ariquemes, Rodrigo Duarte, destacou ações que estão sendo realizadas para o combate ao crime organizado e a prisão de quadrilhas que agem em Ariquemes e na região.
 
UNISP
 
O Delegado Geral também explicou para o presidente da ACIA que a Unidade de Segurança Integrada de Segurança Pública (UNISP) ainda não está em funcionamento por falta da instalação da rede de internet, que já deveria ter sido providenciada pela operadora de telefonia. Sem a instalação dessa rede fica inviável fazer a transferência dos serviços para o novo prédio.
Outro assunto abordado na reunião foi o projeto que prevê o uso da tecnologia para a lavratura de flagrantes em todos os municípios de Rondônia, que começaria a ser testado na região do Vale do Jamari. E, para a implantação nesta regional o custo desse projeto é de R$ 29 mil.
O processo traria economia estimada em todo o estado de R$ 4,9 milhões em um ano, apenas com a redução das horas de sobreaviso dos delegados, pois o número de servidores empregados seria menor e foi fundamentado em bases jurídicas para que o depoimento dos infratores seja feito através de vídeo conferência.
O presidente da ACIA elogiou as iniciativas da Direção Geral de Polícia Civil e colocou a associação de portas abertas para colaborar com iniciativas que visem reduzir a criminalidade e tornar a máquina pública mais eficiente, pois esses fatores estão ligados diretamente aos objetivos da ACIA, que é a defesa dos interesses do comércio e da indústria.

ASSESSORIA
Data: 10/06/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
sobreira
LORYAL
moto mil
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus