25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 02/06/2017 Compartilhe esta notícia

Sucuri de 4 metros é capturada após ser vista nadando no Centro de Ji-Paraná

Moradores encontraram o animal e acionaram o Corpo de Bombeiros. Cobra pesa cerca de 80 quilos, segundo informou equipe de resgate.

 
Uma sucuri de aproximadamente 4 metros foi capturada dentro de um igarapé, no fim da tarde desta sexta-feira (2), no Centro de Ji-Paraná (RO). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal pesa 80 quilos e foi visto nadando no bairro por moradores, que imediatamente chamaram os militares.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a captura durou cerca de uma hora. Para resgatar a sucuri da água, os agentes precisaram colocar uma escada dentro do canal do igarapé e depois descer com uma gaiola.
 
Após imobilizar a cobra e colocá-la dentro de uma gaiola, os bombeiros a puxaram pela escada com o auxílio de uma corda. Conforme a equipe de resgate, a cobra mede cerca de 4 metros e pesa aproximadamente 80 quilos.
 
Cobras da espécie Eunectes Murinus, nome científico da sucuri, são comuns na Região Amazônica e costumam ir ao perímetro urbano a procura de alimentos, segundo informou os bombeiros de Ji-Paraná.
 
Depois de ser resgatado, o animal foi levado ao Batalhão do Corpo de Bombeiros. A cobra deverá ser devolvida em uma área de floresta durante o fim de semana ou no início da próxima semana.
 
 
Fonte: G1 RO
Data: 02/06/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
Tigrão Veículos
LORYAL
Café Bem Cedo 2
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus