25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 30/05/2017 Compartilhe esta notícia

Gestantes em vulnerabilidade socioeconômica são beneficiadas com repelentes em Ariquemes

 

Em cumprimento ao Decreto nº 8.716, de 20 de abril de 2016, que institui o programa de prevenção e proteção individual de gestantes em situação de vulnerabilidade social contra o Aedes Aegypti e a Lei nº 13.310, de 07 de julho de 2016, que abre crédito extraordinário em favor do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate á fome para a aquisição de insumos estratégicos para a prevenção da dengue e outras doenças, causadas pelo mosquito, a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) realizada a entrega de repelentes para mulheres grávidas que são beneficiarias do Programa Bolsa Família.
Para calcular o volume de aplicação necessária, foi considerada a estatura média das mulheres brasileiras entre 15 e 44 anos, obtidos em relatório do IBGE. Esses dados foram aplicados á equação formulada por “DuBois” para determinação da superfície corporal dessas mulheres. Desta forma considerou-se como regiões expostas um total de 40% da superfície corporal, totalizando 0,6376 metros quadrados. Assim, são necessários 10,63g ou ml de repelentes por aplicação. 
A entrega é feita durante o pré-natal nas Redes Básicas de Saúde. Vale lembrar a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Obras, Meio ambiente e Saúde, realizam uma força tarefa para evitar a proliferação do Mosquito da Dengue. Ruas, alamedas e terrenos sem edificações são fiscalizados para inibir o acumulo de lixo e possíveis criadouros do inseto.

 

ariquemes.ro.gov.br

Data: 30/05/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus