25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 30/05/2017 Compartilhe esta notícia

Campanha de vacinação é prorrogada em Ariquemes

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe. A imunização para os grupos de risco seguem até o dia 06 de junho. 
A medida foi tomada devida á baixa procura pela vacina. Mesmo com os esforços  pelos três níveis de gestão para o alcance das coberturas adequadas na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, até o momento o país atingiu apenas 60,5% do publico alvo. Os dados são do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações.
Vale lembrar que a imunização contra a gripe é uma estratégia para diminuir as complicações respiratórias, internações e consequentemente a mortalidade decorrente das infecções causadas pelo vírus. 
A vacina na rede pública é destinada para pacientes com doenças crônicas, Idosos, crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos completos, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), população carcerária, professores e profissionais do sistema prisional. 
Se você faz parte dos grupos prioritários e ainda não foi imunizado, procure um posto de vacinação mais próximo de sua casa com documento pessoal e cartão de vacinação. Com a saúde não se brinca e prevenir ainda é o melhor remédio.

 

 

ariquemes.ro.gov.br

 

Data: 30/05/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Adubar no Site
sobreira
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus