25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 30/05/2017 Compartilhe esta notícia

Adelino Follador critica indústria das taxas que penalizam quem produz

O deputado Adelino Follador (DEM) se pronunciou já na noite desta terça-feira (30) na sessão ordinária da Assembleia Legislativa onde criticou a criação de taxas para certificação de madeira. Ele também destacou reunião na Secretaria de Agricultura (Seagri) onde foi tratado sobre as usinas de nitrogênio.

O parlamentar falou sobre projeto da Idaron que tramita na Casa para certificar madeira, e que acaba por criar taxa para a certificação. Adelino questionou a norma tendo em vista que “o órgão não possui laboratório para esta certificação e que somente onera as empresas que geram empregos no setor madeireiro”.

Para Adelino, “o setor está com a corda no pescoço” argumentando que não dá mais para criar taxas. Por isso, aprovou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o convite para membros da Federação das Indústrias compareçam na próxima reunião para mostrar os motivos contrários a esta lei.

“A Idaron não consegue atender a demanda do setor animal. No vegetal tem de fiscalizar o vazio da soja e acredito que não darão conta de mais este serviço”, justificou Adelino. “Para esta certificação tem de haver a parceria com Ibama e outros órgãos para a certificação”.

 

Nitrogênio

O parlamentar relatou reunião na Seagri, com participação da Emater e do deputado Lazinho da Fetagro (PT) e Ribamar Araújo (PR), onde foi tratado sobre o que já vem sendo discutido na Comissão de Agropecuária relativo à produção de nitrogênio nas usinas do Estado.

“Não vamos aceitar que a fábrica feche, pois ela é responsável pela melhoria genética do Estado e que mantém o custo baixo para o pequeno produtor, tornando o produto acessível e distribuído gratuitamente para vários hospitais e entidades de pesquisa”, reafirmou o parlamentar.

 

Aparte

Marcelino Tenório (PRP) lembrou de toda a cadeia produtiva da madeira e que criar mais taxas, dificuldades ao setor é inadmissível, sem a devida discussão com o segmento. “O país tem de parar de criar dificuldade e deixar as pessoas trabalharem. Ao invés de produzir o setor está demitindo devido as dificuldades criadas” salientou.


 

ALE/RO - DECOM -  Geovani Berno
Foto: Gilmar de Jesus


Data: 30/05/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
LORYAL
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus