25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 24/05/2017 Compartilhe esta notícia

Ariquemes poderá ter mais de seis candidatos fortes a Deputado estadual na Região do Vale do Jamari

A região do Vale do Jamari é privilegiada com cinco Deputados Estaduais, sendo quatro por Ariquemes, são eles: Adelino Follador, Geraldo da Rondônia, Saulo Moreira e Alex Redano; e um por Machadinho do Oeste: Ezequiel Junior. Mas com a aproximação das eleições os dias prometem serem nebulosos no campo político na região do Vale do Jamari, pois além dos atuais deputados tentarem a reeleição, tudo indica que o número de pré-candidatos deve aumentar, sem contar que tem deputado de fora de olho no eleitorado da região, na busca pelos votos, como também buscando nomes que possam disputar as eleições para pelo menos atrapalhar e neutralizar nomes de expressão.

Adelino Follador: Boatos cogitam que o deputado mais bem votado do Estado de Rondônia dispute uma vaga na Câmara Federal. Alguns já dizem que o parlamentar já está sendo cotado para ser Vice Governador. Mas os aliados garantem que Adelino buscará a reeleição. Com mais de 60 anos, o ritmo de Adelino parece de um garoto de 20 anos, percorrendo a região. Hoje o DEM é o partido que mais cresceu na região do Vale do Jamari, elegendo Prefeitos e o vice de Ariquemes, filho de Adelino, Lucas Follador. O partido acreditada que o atual Prefeito, Thiago Flores, apesar de ser do PMDB, contribua com a reeleição de Adelino.

Geraldo da Rondônia: Assumiu recentemente o mandato e tem se esforçado ao máximo em busca de recursos para a região de Ariquemes, principalmente na área da saúde. O parlamentar tem lutado também para conseguir recursos para Sec. Mun. de Ação Social de Ariquemes, onde sua esposa Adriana comanda a pasta em Ariquemes. Hoje já é visto pelos concorrentes como um forte oponente, pois quando disputou a eleição pela primeira vez erra apenas um empresário, agora é Deputado também. Mas a maior esperança de Geraldo é o Prefeito Thiago Flores, o qual ajudou a eleger e já havia acreditado bem antes das eleições, contribuindo para as coligações, obtendo êxito nas eleições de 2016 elegendo Thiago.

Saulo Moreira: Os pedetistas da região devem abraçar a campanha do Deputado Saulo Moreira, caso lance sua pré-candidatura a reeleição. Outro aliado que o torna forte nesta disputa é o Senador Acir Gurgz, o qual anunciou que é pré-candidato ao Governo de Rondônia. Acir deve acampar na região e percorrer os Municípios acompanhado do Deputado Saulo Moreira. Saulo foi oposição ao atual Prefeito Thiago Flores na eleição passada, mas os dois têm mostrado que isso é coisa do passado. Ambos têm se reunido com frequência, inclusive o Prefeito participou de uma mega festa para as mães, organizada por Saulo na Renascer.

 

Alex Redano: Foi muito bem votado na eleição passada e já deixou claro que vai buscar a reeleição. O Deputado mostrou sua força nas eleições municipais ao eleger sua esposa Carla Redando Vereadora com uma votação expressiva. Alex também foi oposição ao Prefeito eleito Thiago Flores nas eleições, mas o palanque foi desmanchado e hoje Alex é um dos Deputados que tem maior acesso na Prefeitura de Ariquemes, pois muitos secretários e equipe do alto escalão mantém uma aproximação para que o município seja beneficiado com emendas.

 

Ezequiel Junior: Pouco podemos falar de Ezequiel, pois seu eleitorado se concentra no município de Machadinho do Oeste. Mas Ezequiel tem visitado Ariquemes com frequência, pois aqui sua trajetória política teve início, ou seja, é filho da terra e deve dar trabalho nas eleições em Ariquemes.

Chico Pinheiro: Ao ser questionado se pretende disputar as eleições de 2018, Chico Pinheiro tem evitado falar do assunto e focado no Campeonato Estadual onde Real Ariquemes pode voltar a fazer os ariquemenses comemorarem um título Estadual, pois o time presidido por Chico Pinheiro tem realizado uma ótima campanha com chances reais de ser campeão. Apesar de ter evitado de falar do assunto, fontes revelam que Chico Pinheiro irá buscar uma vaga na Assembleia Legislativa, mas nada confirmado até o momento.

 

Daniela Amorim ou Ernandes Amorim: Um mistério... boatos afirmam que Ernandes Amorim deve lançar em breve sua pré-candidatura a Deputado Federal e Daniela Amorim lança sua pré-candidatura a Deputada Estadual. Ambos afirmam que é muito cedo para falar em eleições, mas já tem gente com um frio na espinha....

 

Lorival Amorim: Ai o bicho pega... Será que o Ex-Prefeito Lorival Amorim tem pretensões. Fontes afirmam que sim, mas aí fica a pergunta: será pré-candidato a Deputado Federal ou Estadual? Muitos acreditam que Lorival buscará uma vaga na Câmara Federal, mas tem gente com a pulga atrás da orelha. Caso Lorival seja um pré-candidato de Deputado Estadual, ficará no PDT ou mudará de partido? Lorival não tem falado sobre o assunto.

 

Dr. Waldemar: Filiado ao PSDB afirmam fortes boatos de que Waldemar irá participar das eleições em 2018. O mesmo pediu voto na eleição passada para Thiago Flores, lembrando que se cogitava até ser vice de Thiago, mas não teve apoio do partido. Vamos aguardar...

 

Tiziu Gidalias: O PMDB tem afirmado que Tiziu é pré-candidato a Deputado Federal, mas boatos afirmam que uma pré-candidatura a Deputado Estadual não está descartada. Tiziu foi um dos cabos eleitorais do atual Prefeito Thiago Flores, saiu de rua em rua pedindo voto e avalizando o nome do atual Prefeito. Os peemedebistas se reuniram recentemente onde ficou acertado que o Prefeito irá apoiar os candidatos do partido, principalmente Tiziu, caso dispute as eleições.

 

Outros nomes: O boato está correndo solto. Tem deputados de outros municípios e outros nomes de outras regiões estimulando nomes com pouca expressão em Ariquemes que disputem as eleições de 2018. Objetivo, enfraquecer os favoritos, havendo desta forma uma divisão.

 

 

 Ariquemes190

Data: 24/05/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
Café Bem Cedo 2
sobreira
Tigrão Veículos
LORYAL
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus