25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 04/05/2017 Compartilhe esta notícia

LAS CHICAS - Polícia Federal deflagra Opec para combater tráfico internacional em Guajará-Mirim

 


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 04, a Operação “Las Chicas”, para combater o tráfico internacional de drogas em Rondônia, Amazonas e Pará.
Estão sendo cumpridos 54 mandados judiciais, sendo 20 de prisão preventiva, 19 de busca e apreensão e 15 conduções coercitivas, expedidos pela Justiça Federal em Guajará-Mirim/RO.
As investigações identificaram duas organizações criminosas especializadas no tráfico internacional de drogas, que do país vizinho articulavam as remessas de drogas para o Brasil.
Os integrantes dessas organizações movimentaram grandes quantias em contas bancárias próprias e de “laranjas”, que eram responsáveis por levar o dinheiro para a Bolívia. Enquanto a logística do transporte das drogas era feita a partir das cidades de Porto Velho e Vilhena/RO, onde as drogas eram armazenadas, escondidas em veículos e distribuídas para Norte, Nordeste e Sudeste do país.
Entre 2016 e 2017 foram realizadas apreensões que somaram aproximadamente 90 quilos de cocaína (cloridrato e pasta base), o que acarretou na prisão em flagrante dos envolvidos e apreensão dos veículos utilizados para esconder os entorpecentes. Além disso, policiais federais de Guajará-Mirim/RO apreenderam R$210.000,00 em espécie, no momento em que um dos criminosos atravessaria a fronteira rumo a Bolívia.
Em Rondônia, a Polícia Federal cumpre mandados nas cidades de Guajará-Mirim/RO, Porto Velho/RO, Vilhena/RO, Cacoal/RO e Novo Horizonte do Oeste. Além delas, os policiais federais cumprem mandados em Humaitá/AM e Castanhal/PA.
Os presos, após serem ouvidos na Superintendência e Delegacias da Polícia Federal em Rondônia, serão encaminhados para presídios estaduais e responderão, perante a Justiça Federal, pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
O nome da operação “Las Chicas” é em função das quadrilhas investigadas serem comandadas por duas mulheres que residem atualmente em Guayaramerín.
 
 
Data: 04/05/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
moto mil
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus