25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 28/04/2017 Compartilhe esta notícia

Unisp é inaugurada em Cujubim com a proposta de a integração e redução da criminalidade

Apesar da redução de 60% da incidência criminal, no último ano, no Vale do Jamari, a proposta da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), inaugurada em Cujubim nesta sexta-feira (28), é reforçar a integração entre as Polícias Civil e Militar no combate à criminalidade.

Na região do Vale do Jamari o homicídio lidera a lista dos crimes praticados e está diretamente ligado ao tráfico de drogas, segundo estatísticas policiais. “Aqui em Cujubim já ampliamos a quantidade do efetivo e a integração com a Polícia Civil na Unisp oferece mais agilidade com vistas a reduzir ainda mais os crimes”, declarou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ênedy Dias, satisfeito com os resultados positivos apresentados pelo pelotão implantado no município.

Representando o governador Confúcio Moura, o secretário estadual de Segurança, Defesa e Cidadania, Lioberto Caetano, ressaltou que o combate à violência começa com a integração. “A sociedade precisa fazer parte desse processo”, disse o secretário, ao fazer um chamamento popular no sentido de que pessoas suspeitas recém-chegadas e sem ocupação profissional na cidade sejam denunciadas na própria Unisp.

O órgão público foi entregue à população em solenidade que contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, mais participação de populares e da guarda-mirim. O prédio é moderno e adequado para atender às necessidades dos servidores e facilitar a agilidade no atendimento popular.

Considerada de pequeno porte, a unidade é um investimento do governo estadual na reestruturação da Segurança Pública, que prevê até o final deste ano a entrega de 19 Unisps. Pela programação, as próximas a ser entregues são as de Ji-Paraná e de Ariquemes, classificadas como de grande porte.

 

“O cidadão é merecedor desta prestação de serviço”, ressaltou Lioberto Caetano.

 

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia
 
Data: 28/04/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
moto mil
sobreira
Tigrão Veículos
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus