25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 26/04/2017 Compartilhe esta notícia

Assinada ordem de serviço para retomada das obras de uma escola no bairro jardim alvorada

Garantir a qualidade no ensino e proporcionar ambientes favoráveis ao aprendizado são alguns dos compromissos assumidos pela prefeitura de ariquemes. 
Nesta quinta feira (20) foi assinada ordem de serviço para a retomada das obras de uma escola de ensino fundamental no bairro jardim alvorada.  Os trabalhos estavam paralisados desde o mês de outubro de 2016 devido ao bloqueio dos repasses do Governo Federal. 
Em Março deste ano, o chefe do executivo, Thiago Flores, foi até Brasília, onde garantiu repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para a conclusão das obras que devem custar aos cofres públicos, pouco mais de um milhão e quatrocentos mil reais (R$ 1.403.057,25). “A construção é feita numa ala da cidade constituída por vários bairros com muitas crianças que precisam de uma escola com estrutura de qualidade mais perto de casa. Nós conseguimos a liberação junto ao FNDE com o apoio da bancada federal.” Enfatizou Thiago.
A expectativa é que os serviços sejam concluídos em até oito meses. De acordo com a secretaria de educação Cleuzeni Maria de Jesus, depois de pronta a escola vai proporcionar atendimento em dois turnos com capacidade para receber cerca de 360 estudantes. Um salto para a educação de Ariquemes que terá no próximo ano, mais vagas para alunos nas series iniciais. “É muito importante a retomada destas obras, devido a demanda do número de crianças que precisam de vagas nas escolas, nas séries iniciais, é valido lembrar também que outras unidades devem ser inauguradas nos próximos meses.” Disse Cleuzeni.

 

ariquemes.ro.gov.br

 

Data: 26/04/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Adubar no Site
LORYAL
Novalar
Café Bem Cedo 2
sobreira
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus