25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 21/04/2017 Compartilhe esta notícia

Águas de Ariquemes lança programas socioambientais em escolas municipais

Estudantes e professores da rede pública de ensino de Ariquemes foram beneficiados nesta semana com as atividades socioambientais dos programas Saúde Nota 10 e Sanear é Viver, lançado pela Águas de Ariquemes com o apoio da Secretaria de Municipal de Educação. Por meio de palestras educativas, a iniciativa levou informações sobre a importância da água e esgoto tratados nas escolas municipais Magdalena Tagliaferro e Roberto Turbay.

Na próxima semana, nos dias 24 e 25 de abril, será a vez da Escola Municipal Venâncio Kottwitz receber a iniciativa. Todos os estudantes que participam do programa Saúde Nota 10 recebem jogos de quebra-cabeça e cartilhas educativas. Os materiais foram desenvolvidos especialmente para o trabalho educativo realizado nas escolas. Cerca de 2 mil alunos e 70 educadores serão beneficiados com os programas no município.

O projeto promove ainda um concurso cultural que premiará os melhores desenhos, frases e redações sobre o tema “Água e Esgoto Tratados: Saúde para Todos”. Ao final das atividades, as escolas participam de uma peça teatral, que de forma criativa ensina que nossos hábitos podem mudar o cenário de degradação ambiental e o desperdício de recursos naturais.

De acordo com a coordenadora da Escola Municipal Roberto Turbay, Marcia Souza, a instituição já trabalha com a educação ambiental, com disciplinas aplicadas em sala de aula. “Nós abordamos assuntos relacionados ao meio ambiente e a importância do saneamento básico com os alunos e as atividades desenvolvidas pela concessionária reforça ainda mais os temas. Os estudantes gostaram muito e aprenderam lições valiosas que poderão compartilhar em casa”, ressaltou.

No programa Sanear é Viver, os docentes são convidados a desenvolver planos de aula sobre assuntos relacionados ao saneamento básico. Os melhores trabalhos com aplicabilidade em sala de aula receberão uma premiação.

Para mais informações sobre as ações e projetos sociais desenvolvidos pela Águas de Ariquemes, acessewww.aguasdeariquemes.com.br


Assessoria de Comunicação

Nascentes do Xingu

 
Data: 21/04/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Novalar
Tigrão Veículos
sobreira
LORYAL
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus