25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 18/04/2017 Compartilhe esta notícia

Diretores da APA comemoram manutenção  do Zoneamento para áreas produtivas de RO

 

Diretores da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA) estiveram reunidos com a equipe da Secretaria Estadual de Meio Ambiente para tratar das possíveis mudanças no Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Rondônia (ZSEE-RO) para áreas produtivas da região do Vale do Jamari.
Também participaram da reunião, representantes da empresa responsável pelas audiências públicas que estão sendo realizadas no estado para a aproximação do ZSEE-RO, além de dos pecuaristas Antônio Custódio e Geraldo Aurélio da APRO, do deputado estadual Alex Redano e do Adélio Barofaldi representando a Fundagro.
Na reunião o presidente da APA Dorival Gaspar e o secretário João Junior receberam a informação de que o ZSEE-RO das áreas produtivas da região do Vale do Jamari não será alterado, permanecendo 80% para o cultivo de lavouras e a pecuária e os demais 20% para áreas de reserva ambiental, regras que já estão previstas no Código Florestal.
Para Dorival Gaspar, esse compromisso do Governo do Estado é importante, pois a redução de áreas agricultáveis poderia comprometer a sustentabilidade do agronegócio em Rondônia. “Vamos continuar acompanhando a discussão do Zoneamento, para que possamos garantir que os produtores rurais tenham condições favoráveis para a pratica de suas atividades”, lembra o presidente da APA.

ASSESSORIA
Data: 18/04/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
LORYAL
sobreira
Novalar
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus