25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 13/04/2017 Compartilhe esta notícia

Empresa trabalha nos alicerces da nova ponte de concreto no rio Jamari em Ariquemes

A empresa contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciou no mês de janeiro a construção de uma nova ponte de concreto no rio Jamari, com 120 metros de extensão, na BR-421, na saída de Ariquemes para os municípios de Monte Negro, Campo Novo de Rondônia e Buritis.

O ritmo da obra diminuiu no último mês, devido ao grande volume de água, o que atrapalhou o procedimento de construção das fundações. Mas nesta semana foi iniciada a concretagem da fundação ou alicerce nas duas margens do rio. “Com o nível do rio baixando a obra volta a normalizar. E a próxima etapa é a construção das fundações no meio do rio”, explicou o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva.

A nova ponte de mão dupla recebe investimento de mais de R$ 5 milhões do governo de Rondônia e substituirá uma ponte antiga com espaço para passagem de apenas um veículo por vez. O projeto foi elaborado pelo DER, que ficará com a incumbência de executar e fiscalizar a obra.

O município de Ji-Paraná também recebe uma nova ponte de 150 metros de extensão com 11,20m no rio Urupá, localizado na RO-135, no trecho que liga Ji-Paraná ao distrito de Nova Londrina.  A empresa responsável pela obra está enfrentando no rio Urupá o mesmo problema do rio Jamari, que é o alto volume de água. De acordo com a empresa que está executando a obra, tão logo o volume de água comece a baixar, será iniciada a concretagem da fundação.

 

 

 

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Nilson Nascimento 
Secom - Governo de Rondônia
Data: 13/04/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
sobreira
Novalar
Adubar no Site
moto mil
Tigrão Veículos
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus