25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 11/04/2017 Compartilhe esta notícia

 

Raupp e Marinha conseguem R$ 500 milhões para linhões de Rondônia

O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp após intenso trabalho junto a Agência Nacional de Energia Elétrica(ANEEL) e Ministério das Minas e Energia conseguiram recursos da ordem de R$ 500 milhões para as obras dos linhões  que vão promover a integração de regiões isoladas e oferecer as comunidades energia de qualidade e confiável.

As regiões que serão beneficiadas com os Linhões são os Municípios da região da BR-429, a partir de presidente Medici até Costa Marques e o município de Chupinguaia; região da Ponta do Abunã, beneficiando as localidades de Abunã,  Vista Alegre, Extrema, Ponta do Abunã e Nova Califórnia; região de Buritis interligando Ariquemes, Monte Negro, Buritis e Campo Novo e terceiro Linhão  será na região de Machadinho do Oeste  contemplando os municípios de Machadinho, Vale do Anari, Theobroma, Cujubim e Jaru.

O senador Raupp recebeu a garantia da ANEEL e do Ministério das Minas e Energia de que em 90 dias, as obras dos linhões serão licitadas para a satisfação dos moradores dessas regiões do estado que ainda utilizam energia térmica.

Com os Linhões implantados, os municípios beneficiados terão energia de qualidade o que vai atrair empresas e indústrias visando à geração de emprego e renda, disse o senador Raupp.

Para tratar sobre o processo de licitação das obras, o senador esteve esta semana em audiência com o diretor geral da ANEEL, Romeu Rufino e diretor André Pepitone, responsável pelo projeto dos Linhões de Rondônia. O diretor de Gestão das Distribuidoras da Eletrobras Acre/Rondônia, Efrain Cruz também esteve presente. A  informação dada ao senador é que a ANEEL aprova na próxima terça-feira, o projeto dos linhões do estado de Rondônia. A partir daí, as obras serão licitadas.

Autor / Fonte: Ribamar Rodrigues

 

Data: 11/04/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Adubar no Site
LORYAL
Novalar
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus