25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 28/03/2017 Compartilhe esta notícia

Deputado Saulo Moreira prestigia seminário de esportes

O deputado Saulo Moreira (PDT) prestigiou, na manhã da última sexta-feira (24), no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), o 1º Seminário Municipal de Esportes de Ariquemes. O evento, realizado pela Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Funcet), contou com a presença de autoridades estaduais, municipais e representantes do setor. O objetivo é instrumentalizar os profissionais da área através de conhecimentos específicos.

Presidente da Comissão de Esporte, Turismo e Lazer da Assembleia Legislativa, idealizador de projeto social que atende esportistas em várias modalidades e um dos maiores incentivadores do esporte em Rondônia, Saulo Moreira parabenizou o presidente da Funcel, Flávio Silvestre; o diretor de Esportes, Nilton Azevedo; o prefeito Thiago Flores (PMDB); e demais envolvidos na organização do evento. O parlamentar destacou a importância do seminário para os esportistas, incentivadores e apoiadores.

"Sem dúvida um evento muito importante, e certamente ficará marcado como um pontapé histórico para o esporte do município e da região", frisou o deputado.

Saulo Moreira também destacou investimentos que tem feito como deputado no esporte, a exemplo da emenda no valor de R$ 100 mil destinada para o município este ano, e outros recursos destinados para cidades de toda a região, incluindo Rolim de Moura e a Zona da Mata.

"Sempre pratiquei e apoiei o esporte. É uma honra participar deste evento e poder dar nossa parcela de contribuição como parlamentar e amante do esporte", declarou.

 

JIR

Um dos pontos altos do seminário foi a assinatura do convênio para a realização dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), que terá Ariquemes como sede da competição em 2018. "Um evento muito importante para o Estado, que vai refletir no fomento do esporte e na economia do município", conforme salientaram o presidente da Funcel, e o prefeito.

"O JIR deve atrair 2.500 atletas que irão ocupar hotéis, bares, restaurantes, e utilizar outras atividades comerciais. Teremos também um investimento significativo do Governo do Estado na melhoria da infraestrutura esportiva, e isto vai deixar um grande legado para Ariquemes, que este ano, comemora 40 anos. Estamos muito felizes com esta conquista, temos muito a comemorar", reforçou Thiago Flores.

O evento, aberto descontraidamente com uma aula prática de alongamento, também foi marcado pelos temas abordados como as ações do Poder Público como o Sistema Estadual de Desporto, Conselho Estadual, Tribunal de Justiça Desportiva e o Fundo de Desenvolvimento do Esporte de Rondônia, apresentado pelo professor Ilmar Esteves, da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Estado (Sejucel); e a institucionalização do Esporte, apresentada pelo superintendente da Sejucel, Rodnei Paes.


 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]
Foto: Assessoria

Data: 28/03/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Adubar no Site
moto mil
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus