25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 22/03/2017 Compartilhe esta notícia

Atividades do Dia Mundial da Água levam palestras educativas a escolas municipais de Buritis

 

 
Palestras de educação ambiental estão sendo realizadas em escolas da rede municipal de ensino de Buritis, entre os dias 20 e 24 de março, para conscientizar as novas gerações sobre a importância do tratamento da água, consumo consciente e o valor da preservação ambiental. A atividade faz parte do cronograma de ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Água de Buritis para comemorar o Dia Mundial da Água (22 de março).
Nesta segunda-feira (20.03), a Escola Municipal Francisco José Chiquilito Erse recebeu a iniciativa ministrada pelo palestrante da concessionária Águas de Buritis, Diecson Vilela do Prado. Mais de 300 alunos participaram da iniciativa, realizada em dois períodos. No mesmo dia, o representante da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental do Estado de Rondônia (Sedam), José Cardoso de Menezes, realizou uma palestra para os alunos da Escola Municipal Paulo Freire.
A programação continua na terça-feira (21.03), com o palestrante da Sudam, na Escola Municipal Josué de Castro, às 10h, 10h30, 13h40 e 16h10. Na quarta-feira (22.03), será a vez da Escola Municipal Sebastião Theodoro Bernardo Filho receber a palestra da Águas de Buritis, às 8h, 8h30, 14h e 14h30. Já a Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho participa da ação ministrada pela Sedam, às 8h, 13h30 e 14h30. O cronograma das palestras encerra na quinta-feira (23.03), com o representante da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Buritis (Agerb), Márcio Coelho, na Escola Municipal Pedro Eugênio Marcílio.
De acordo com o palestrante da Águas de Buritis, Diecson Vilela do Prado, a atividade é uma forma de discutir e sensibilizar os alunos sobre a utilização correta do recurso. “Preparamos uma programação especial para os alunos, mostrando como cada um pode fazer a sua parte para contribuir com a conservação da água e garantir a vida do nosso planeta”, ressalta.
Os alunos também terão a oportunidade de conhecer de perto como a Águas de Buritis opera os serviços de água no município. Na Estação de Tratamento de Água (ETA), os estudantes acompanharão na sexta-feira (24.03), todos os processos realizados até que a água se torne potável e possa ser distribuída à população. Além de conhecerem a estrutura do local, os alunos aprenderão sobre o processo de tratamento de esgoto da unidade e a importância do seu tratamento para a saúde e a qualidade de vida. 
Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Buritis, acesse www.aguasdeburitis.com.br ou ligue 3238-2657.

 Assessoria de Comunicação
Data: 22/03/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
sobreira
moto mil
Novalar
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus