25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 03/02/2017 Compartilhe esta notícia

Follador quer esclarecer compra de bicicletas com recursos de emenda

O deputado Adelino Follador (DEM) disse na quarta-feira (1º), em Porto Velho, que quer ver esclarecido todos os fatos que envolvem a aquisição de 15 bicicletas elétricas para atender aos funcionários da Secretaria de Saúde de Monte Negro, adquiridas com recursos de emenda parlamentar que destinou ao município para este fim, e que teriam sido mal-empregados.

O deputado disse que atuará em apoio ao Ministério Público Estadual (MPE), que está apurando por meio de inquérito civil público, suposto ato de improbidade administrativa no processo de compra das bicicletas, tendo em vista que são equipamentos (bicicletas) de péssima qualidade e sem autonomia, de acordo com a representação feita por integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Monte Negro, que estão se deslocando entre os serviços de saúde utilizando outros meios de transporte.

Follador disse que é o maior interessado no esclarecimento desses fatos, especialmente por se tratar de uma solicitação dos próprios agentes de saúde e que o prefeito demorou muito a fazer o projeto que deixou de atender a várias instituições com esses recursos, para atender ao pedido do ex-prefeito Jair Mioto Junior e da comunidade.

Para o parlamentar, é um absurdo que em menos de seis meses esses equipamentos já estejam em desuso, amontoados na prefeitura, porque não servem ao fim a que foram adquiridos. Questionou também se estas bicicletas não vieram com garantia de fábrica.

O deputado disse que vai ao Ministério Público buscar informações sobre o andamento do trabalho de investigação, e se colocar à disposição, de modo que seja devidamente apurada utilização e o destino dos recursos na ordem de R$ 42 mil, que indicou como emenda parlamentar ao município, para atender aos agentes de saúde de Monte Negro em suas necessidades de transporte.


ALE/RO - DECOM - [Assessoria]
Foto: Assessoria


Data: 03/02/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
moto mil
Adubar no Site
Novalar
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus