25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 19/01/2017 Compartilhe esta notícia

Ouro Preto: Presídio tem princípio de rebelião e armas são apreendidas

 

Presidiários da Casa de Detenção fizeram um motim após um banho de sol, nesta quarta-feira (18), em Ouro Preto do Oeste (RO).  Segundo a direção da unidade, a confusão começou porque os presos não queriam voltar às celas. Logo depois eles começaram uma quebradeira na unidade e só pararam com tiros disparados por agentes. Ao entrar no presídio e fazer uma revista, o Grupo de Operações Especiais (GOE) encontrou várias armas artesanais com os detentos. Ninguém se feriu.
De acordo com o diretor de segurança, Cristiano Félix, o motim começou quando um grupo estaria no banho de sol e este deveria retornar à cela para que outro grupo pudesse sair. Entretanto, os presos que estavam no pátio se recusaram a atender o pedido.
Neste momento um dos agentes penitenciários deu um tiro para o alto para forçar os presos a obedecerem a ordem e então os apenados começaram a se rebelar, quebrando tudo dentro da penitenciária.
De acordo com o diretor, o motim foi feito por presos de três pavilhões. "Os agentes deram mais tiros com balas para cessar a confusão e, depois de muita conversa, conseguimos convencê-los e se acalmaram. E retomamos a ordem do local", afirma o diretor.  Ninguém se feriu na ação.
Depois que os presos entraram nas celas, o GOE realizou uma revista no local e apreendeu vários produtos. "Encontraram várias armas artesanais, os chamados chuchos. Muitas baterias de celular", afirma o diretor.
De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus), "o fato não trouxe maiores prejuízos a estrutura da unidade e esse evento logo foi controlado. A motivação do ato também não foi revelada pelos reeducandos que praticaram o movimento".
 
 
 
 
Matéria: G1/RO
Data: 19/01/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
LORYAL
Novalar
moto mil
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus